Publicidade
Esportes
Craque

Nacional conquista título do 1º Turno Amazonense e vaga na Copa do Brasil de 2013

Agora o Nacional vai esperar pela desistência das equipes do Acre, Rondônia ou Roraima para herdar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 18/03/2012 às 10:19
Show 1
Equipe do Nacional comemora a vitória do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2012
Sintia Maciel Manaus (AM)

O Nacional conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense ao vencer o Princesa, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de perder no tempo regulamentar, por 1 a 0, com um gol do meia Cacau, em cobrança de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo.

Nas cobranças de pênaltis o lateral Fernando, do Princesa, perdeu a primeira cobrança na série de cinco cobranças. O meia Edvan perde desperdiçou uma cobrança para o Nacional.

Na série alternada,  o goleiro Jairo defendeu a cobrança do meia Bené e Klayton Maranhense fez para o Nacional. Com a conquista do primeiro turno o Nacional passa a pensar na Copa do Brasil.

O time viaja na quarta-feira (21) pela manhã para Curitiba (PR), para enfrentar o Coxa, no jogo da volta, no Estádio Couto Pereira.

No primeiro jogo deu empate em 0 a 0 no Estádio Roberto Simonsen, o SESI. O Nacional estreia no segundo turno do Amazonense contra o São Raimundo, no domingo, 25, no Estádio do SESI.

Decisão do Primeiro Turno do Amazonense 2012

Ficha técnica

Nacional 0 x 1 Princesa – Nos pênaltis Nacional 5 x 4 Princesa

Estádio: Roberto Simonsen (SESI) – Manaus

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Ass: Luis Cláudio Rodrigues e Jeová dos Santos Vieira

Cartão vermelho: Santiago (NAC) e Cacau (Prin)

Cartão amarelo: Cristovam e Garanha (Nac), Kauê (Prin)

Publico total: 3. 755

Renda: R$ 27. 080,00

Gol: Cacau (pênalti) aos 44 minutos do primeiro tempo (Princesa)

Nacional: Jairo; Santiago, Cristovam (Garanha) e Martony; Amaral, Edvan, Álvaro, Hugo (Everson) (Klayton) e Alexandre; Charles e Altair. Técnico: Leo Goiano.

Princesa: Luís Paulo; Neto Manacapuru (Bené), Henrique, Kauê e Fernando; Baié, Cacau, Neto (Almirzinho) e Clemilton; Dan (Simão) e Renato. Técnico: Aderbal Lana.