Publicidade
Esportes
Craque

Nacional derrota Fast Clube e vence o clássico Pai e Filho

O Leão da Vila Municipal somou dez pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Amazonense de 2012 09/02/2012 às 16:37
Show 1
Jogadores do Nacional comemoram gol da vitória
Acritica.com Manaus

O Leão da Vila Municipal derrotou o Fast Clube por 1 a 0, gol de Charles, subiu para a segunda posição e destronou o ex-líder  Rolo Compressor. A rodada também contou com os primeiros triunfos de Rio Negro e CDC Manicoré. Apenas o Iranduba, derrotado  em casa pelo Galo por 2 a 1, não pontuou.

O gol do Nacional saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de  um escanteio cobrado por Hugo. A bola chegou aos pés de Leonardo que chutou e Charles  desviou a bola de Naílson.

Confira como ficou a classificação e a tabela do Amazonense

No segundo tempo o Nacional teve maior  posse de bola até os 30 minutos, quando o  Fast voltou a dominar a partida.   Michel, de fora da área,  chutou e obrigou o goleiro Jairo a colocar para escanteio. Na cobrança, o mesmo Michel levantou a bola na área e, no rebote, Catatau chutou  em cima de Alexandre. Os jogadores do Fast pediram um pênalti. Como o jogo já estava nos acréscimos,  Djalma Silva terminou a partida.

O árbitro foi pressionado pelos jogadores e chegou a cair no gramado. Os assistentes disseram ao árbitro que foi o goleiro Nailson. “Não vi quem foi, mas fui informado que foi o Nailson. Ele vai ser citado em súmula”, disse Djalma Silva de Souza.

 Uidemar pede a conta

“Vou pedir demissão do Nacional amanhã a tarde (hoje)”, palavras do técnico do Nacional, Uidemar Oliveira, após a vitória diante do Fast Clube. Segundo ele, o Nacional deixou de cumprir alguns compromissos, como a não contratação de quatro jogadores indicados por ele. O vice presidente do Naça, Gilson Mota, disse  que, se for a vontade do técnico, o clube vai contratar outro treinador. “Se ele pedir o jeito é correr atrás de outro, não podemos fazer nada”, disse.