Publicidade
Esportes
SÉRIE D

Nacional em contagem regressiva para estreia no Brasileirão da Série D

Restando cinco dias pra iniciar luta rumo ao acesso à Terceira Divisão nacional, o Naça aprimora parte física e busca entrosamento perfeito para duelo com São Raimundo-RR 17/04/2018 às 13:15 - Atualizado em 17/04/2018 às 13:35
Show novo
Elenco do Naça afia parte física de olho na estreia na Série D (Foto: Antonio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

O Leão da Vila Municipal afia as garras para a estreia no Brasileirão da Serie D, diante do São Raimundo-RR, no domingo (22), às 16h, na Colina, e pouco mais de duas semanas após assumir o comando do Nacional, o técnico Lecheva já aponta melhoras no elenco nacionalino.

“Aproveitamos um grupo que já estava aqui e compomos com atletas que chegaram, mas que também já vinham em atividade nesse início de ano. O que mais nos preocupava era a forma física, mas acho que isso não vai ser problema pra estreia”, comentou o treinador.

No último sábado (14), o Naça fez jogo-treino contra o Manaus FC e venceu por 2 a 1. A equipe que iniciou a partida contou com: Valverde, Balu, Guigui, Siqueira e Souza; Baé, Delciney, Fininho e Alexsandro; Danilo Galvão e Paulo Roberto. Questionado se esse seria o time titular para a estreia contra o São Raimundo-RR, no fim de semana, Lecheva despistou.


Elenco do Leão tem treinado diariamente em dois períodos (Foto: Antonio Lima)

“É difícil a gente falar, procuramos manter a base da equipe que já estava aqui. Acho que só a entrada do Sousa (lateral-esquerdo) de diferente pra equipe que iniciou, principalmente”, avaliou o treinador do Naça dando pistas que podem pintar mudanças até a estreia na Série D.

“Alguns atletas ainda estavam buscando sua melhor forma física como o Denis Pedra, o Rubran, o Jailton, o Pelé, o Anderson... tem vários jogadores ainda que podem aparecer na equipe pro jogo de domingo”, ponderou o técnico analisando que o Naça ideal deve aparecer durante a competição.

“Acho que da segunda pra terceira rodada em diante o entrosamento perfeito deve acontecer, já que haverá algumas mudanças, e isso é normal”, comentou Lecheva enfatizando que mesmo assim o Leão virá forte contra o São Raimundo-RR.

“Mas isso não quer dizer que no jogo de estreia a equipe não vá apresentar um futebol convincente, organizado. Foi assim também nos dois amistosos que fizemos contra o Manaus e contra o Fast”, pontuou.

Moral com o professor

Com elenco nacionalino recheado de atletas tarimbados e de outros estados, o jovem zagueiro Kennedy Martins Ribeiro Júnior, mais conhecido como “Guigui”, vem dando provas de que pode beliscar uma vaga entre os homens de confiança de Lecheva. Titular na zaga do Leão desde o duelo com a Ponte Preta quando o treinador ainda era Arthur Bernardes, o defensor de 21 anos tem sido aproveitado também por Lecheva.


Guigui atuou nos dois testes sob o comando de Lecheva e ganhou espaço (Foto: Antionio Lima)

“Tive a oportunidade contra a Ponte (Preta, pela Copa do Brasil) e fiz um bom jogo e de lá ganhei a confiança do professor Arthur (Bernardes), e agora é trabalhar firme pra pegar a confiança do professor Lecheva”, comentou Guigui afirmando que está pronto pra “segurar o rojão” na defesa do Naça.

“Sempre tive uma frase na minha vida que aprendi com o professor Cavalo (João Carlos) que temos de estar preparados todos os dias. Ele me disse assim: ‘É melhor estar preparado e ter oportunidade, do que não estar preparado e ter a oportunidade’. Resumindo, temos de preparados todos os dias”, filosofou o defensor que atuou nos dois amistosos que fez com o Nacional sob o comando de Lecheva.

Mudança de local

A estreia do Nacional no Brasileirão da Série D muda da Arena da Amazônia para a Colina.

Com um show marcado para o mesmo dia no estádio que recebeu a Copa do Mundo e a Olimpíada, o confronto entre Nacional e São Raimundo-RR, válido pela primeira rodada do Grupo 3 da Quarta Divisão nacional, mudou para o estádio Ismael Benigno, a Colina. A data e horário seguem os mesmos, no domingo (22), às 16h.

De acordo com a diretoria do Naça, os ingressos para a estreia do Leão na Série D começarão a ser comercializados nesta quarta-feira (18) ao valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Os bilhetes deverão ser vendidos na sede do clube e também via internet.

Publicidade
Publicidade