Publicidade
Esportes
Craque

Nacional enfrenta o Operário nesta quarta-feira na estreia do técnico Lana

Em mais uma estreia pelo Nacional, técnico Aderbal Lana terá diante do Operário a oportunidade de mostrar que tem condições de ser campeão 10/04/2012 às 16:14
Show 1
Leonardo comanda a artilharia no Amazonas
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Um dia depois de assumir o Nacional o técnico Aderbal Lana já terá pela frenta a oportunidade de mostrar que tem condições de ser campeão com o time da Vila, por onde já passou diversas vezes e, inclusive conquistou títulos.

Com apenas cinco pontos no segundo turno do Amazonense, o Nacional ainda terá quatro jogos por fazer, com um, em especial, considerado o mais difícil: o Penarol.

Depois, o Nacional enfrenta o Princesa, na Colina, e o CDC, em Manicoré. Se conseguir vitórias nos quatro jogos ainda pode se classificar. Com um detalhe, duas das equipes – Operário e CDC, lutam contra o rebaixamento. Penarol e Princesa ainda pensam na classificação para as semifinais.

No jogo desta quarta contra Operário o técnico Lana não terá o lateral Amaral, expulso contra o Fast Clube. Edvan deve ser escalado na ala direita. Leonardo deve voltar aos gramados depois de quase um mês fora do time.

Outro que poderá retornar ao Nacional é o meia Hugo. O jogador se machucou no primeiro segundo jogo da semifinal do primeiro turno contra o Princesa. Ele passou por uma cirurgia no braço e está liberado. O único que continua fora devido à uma contusão é o atacante Charles. Ele deverá voltar no jogo de domingo contra o Penarol, em Itacoatiara.

Se mantiver a linha do técnico Leo Goiano, de jogar com três zagueiros, o treinador deverá escalar o Nacional com Jonathan; Cristovam, Santiago e Martoni; Edvan, Álvaro, Klayton e Alexandre; Leonardo e Garanta.