Publicidade
Esportes
Craque

Nacional faz o primeiro amistoso contra o São Raimundo do Pará

Teste será na noite desta quinta-feira (21) contra no estádio Carlos Zamith. Amistoso serve de preparação para Copa Verde 20/01/2016 às 22:04
Show 1
Amistoso é o primeiro da temporada nacionalina
Acritica.com Manaus (AM)

Depois de muito treino, o Nacional volta a campo para uma partida. Ainda que seja um amistoso interestadual, na noite de hoje, às 20h, no estádio Jornalista Carlos Zamith, contra o São Raimundo (PA), o Leão quer colocar os novos jogadores já em ritmo de jogo.

 “O amistoso será importante porque vai dá para colocar todos os jogadores, para que eles possam pegar ritmo de jogo. Este será o primeiro de alguns amistosos que faremos e será bom para o entrosamento da equipe, para identificar os possíveis ajustes a serem feitos”, disse o técnico Heriberto da Cunha.

 Mas antes do primeiro desafio, o Naça foi até o estádio Carlos Zamith, na Zona Leste “ensaiar” para o jogo contra os paraenses.

“O treino foi bom. Nós ainda não encontramos a equipe ideal e é obvio que não iríamos encontrar logo de início, mas os jogadores estão mais soltos, estão treinando bem melhor e daqui para frente é melhorar cada vez mais para que possamos chegar no campeonato 100%”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.

Sobre o possível time titular, Heriberto é enfático e afirma que irá usar a equipe que vem treinando nas últimas semanas, mas que também pretende utilizar 90% dos atletas que tem à disposição.

“Nós vamos ver amanhã, horas antes do amistoso, mas, a princípio, a equipe titular será aquela que iniciou o treinamento. Vamos trabalhar com esse time e no segundo tempo tocaremos 90% dos atletas, para que todos possam jogar”.

Ele ameniza a cobrança aos jogadores, por se tratar do primeiro jogo. “É o primeiro (jogo) treino, não podemos cobrar muito da equipe. Para que eles (jogadores) possam se soltar mais e conhecer melhor os companheiros. Agora a seriedade é como se fosse um jogo normal”, finalizou.

Pantera

Assim como o Nacional, o campeão do Brasileiro da Série D de 2009, também realiza o primeiro teste em 2016.

Será a oportunidade de ouro para o  treinador, Samuel Candido, avaliar os jogadores que estreiam dia 30 de janeiro contra o Tapajós, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pelo Campeonato Paraense.

Até o momento, o time de Santarém contratou 24 jogadores. A equipe paraense vem a Manaus com as despesas pagas pelo Leão da Vila Municipal.