Publicidade
Esportes
Craque

Nacional libera jogadores e comissão técnica, e pensa em voltar aos treinos em novembro

Time não tem jogos oficiais no segundo semestre e por isso teve de liberar todos o jogadores. Elenco se reapresenta em novembro 29/05/2012 às 18:17
Show 1
Mitoso não deve concorrer à novo mandato no Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria do Nacional liberou todos os jogadores que atuaram no Campeonato Amazonense 2012.  A maioria viaja na manha e tarde desta quarta-feira e alguns devem voltar para o Estadual e a Copa do Brasil do ano que vem.

Segundo o vice presidente do clube, Gilson Mota, ele tem conversado com os jogadores, que manifestaram desejo em defender o clube no ano que vem.

“temos de liberar porque não vamos ter competição, mas eles querem voltar para jogar a Copa do Brasil e o Amazonense do ano que vem. É um grupo vencedor e temos que contar com a maioria”, afirmou Gilson Mota.

A intenção da diretoria é começar os trabalhos no dia 15 de novembro. Segundo Gilson,  a diretoria vai pensar na contração de uma comissão técnica e no início de novembro vai contratar os jogadores.

A comissão técnica, segundo ele, deverá ser de comum acordo com a nova diretoria, pois, em 13 de janeiro Luiz Augusto Mitoso deixará o comando do clube.

“Vamos ver como vai ficar a nova diretoria, mas é certo que vamos ter uma boa diretoria e temos que apoiar, porque o ano que vem será importante para o clube, pois, se confirmar as mudanças nas competições nacionais, o Amazonense do ano que vem vai ter muita importância”, disse Gilson

Dirigentes das 27 Federações de Futebol articulam com a CBF uma mudança nas Série C e D do Brasileiro. Nesse caso, quem for campeão estadual terá vaga garantida na Série C. O vice campeão vai direto para a Série D.