Publicidade
Esportes
Craque

Nacional marca eleição e novo presidente vai dirigir o clube no ano do centenário

Primeiro clube do Amazonas a completar 100 anos, o Nacional terá um novo presidente que deverá ser aclamado. Time é o último campeão amazonense 22/10/2012 às 16:38
Show 1
Luis Augusto Mitoso, presidente do Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria do Nacional Futebol Clube marcou a reunião do Conselho Deliberativo que vai escolher o novo presidente do Clube para o dia 1º de dezembro. A reunião deve acontecer na sede do clube na Rua São Luis, Adrianópolis.

O novo presidente do clube deverá ser o empresário Mário Cortêz, que já foi presidente do clube. Mário deverá ter como vice o atual presidente, Luis Augusto Mitoso.

No novo presidente terá como desafio conquistar títulos no ano do centenário do clube. Mário deverá assumir no dia 13 de janeiro de 2013. Mitoso disse que não haverá problemas na transição, pois, Mário Cortêz sempre esteve ligado ao clube e é um nome de consenso entre os dirigentes.

“Eu quero sempre ajudar o Nacional. Vamos trabalhar juntos. Se o Mário quiser, ele pode inclusive assumir logo que for aclamado”, disse Mitoso.

 O atual presidente também disse que o clube ainda não pensou em um treinador para a temporada 2013, quando o clube vai disputar o Amazonense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

“Lógico que pensamos isso todos os dias, mas quem deve contratar a nova comissão técnica é o presidente que vai assumir. O que tiver de nomes agora é pura especulação”, afirmou Luis Mitoso.

Mário Cortêz foi presidente do Nacional de 1995 a 1999. Segundo ele, a comissão técnica será contratada até o final do mês de novembro e os trabalhos serão iniciados no dia 02 de janeiro de 2013.

“Vamos ter 45 dias para fazer a pré temporada. Vamos contratar a comissão técnica e fechar com os jogadores em novembro”, afirmou Mário Cortêz.

O Nacional estreia no Amazonense dia 16 de fevereiro contra o  Sul América, no Estádio do SESI. Na Copa do Brasil o Nacional  vai saber os nome do adversário no final do mês de novembro. A tabela da Série D será divulgada no início do ano que vem.