Publicidade
Esportes
Craque

Nacional passa pelo Tufão e decide primeiro lugar contra Penarol

O Nacional não teve dificuldades para derrotar o São Raimundo por 2 a 0, no Estádio do SESI. Time decide o primeiro lugar do turno contra o Penarol 23/02/2012 às 00:04
Show 1
Leoanardo comemora o segundo gol do Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense apresentou mais um classificado para as semifinais. O Fast Clube, mesmo perdendo para Penarol, de virada, por 2 a 1, garantiu a classificação, porque tem 15 pontos e o Princesa – quinto colocado com 11 pontos - ficou no empate sem gols com o Iranduba. O Holanda, que derrotou o Operário e ficou com a quarta posição com 12 pontos, deu um passo importante para a classificação e pega na próxima rodada, o Fast Clube.

São Raimundo 0 x 2 Nacional

O São Raimundo, que foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0 já não depende somente de suas forças, Para se classificar terá de vencer o CDC em Manicoré e torcer por um empate ou derrota do Holanda, para o Fast, e do Princesa, para o Rio Negro.

No jogo da noite, no Estádio do SESI, O Nacional venceu o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Edvan e Leonardo. O Nacional ficou com 19 pontos, um atrás do Penarol, com 20.  O jogo começou deve duas expulsões logo aos 20 minutos de bola rolando. O atacante Clailson, do Fast e o zagueiro Cristovam, do Nacional, receberam cartões vermelho.

O primeiro gol do Nacional saiu numa jogada individual do lateral Edvan, que se deslocou pelo lado esquerdo e driblou o zagueiro para chutar cruzado longe do alcance do goleiro Rodrigo, aos 26 minutos. No prejuízo e precisando da vitória, o técnico Sérgio Duarte mudou a equipe no intervalo. Ele tirou o meia estreante Gabriel e colocou o atacante Mauricélio.

Mas a mudança não surtiu efeito e numa entregada de bola do volante Igor Gaúcho, o atacante Charles entregou a bola para Leonardo fazer o segundo gol do Nacional e o décimo dele no Estadual, aos cinco minutos do segundo tempo.

Sérgio Duarte voltou a mexer no time. O atacante Nailson entrou na vaga do zagueiro Pedrão, enquanto que Paulinho entrou no lugar do atacante Djalma, que saiu machucado. Poucos minutos depois de fazer a terceira mudança, o São Raimundo perdeu o lateral Gró, machucado.

O Nacional fez a três mudanças, com Charles deixando  campo para a entrada de Carlos Henrique; Diego no lugar de Thiago; Além de Garanha que substituiu Leonardo. Para o próximo jogo a decisão do primeiro lugar diante do Penarol, sábado, o Nacional não terá o zagueiro Cristovam, que foi expulso. Charles levou cartão amarelo, mas segundo a comissão técnica, o jogador recebeu o segundo cartão e com isso terá condições de jogo.

No São Raimundo, além do atacante Clailson, o atacante Djalma também desfalca o time por contusão. Washington, que cumpriu suspensão volta ao time. O São Raimundo enfrenta o CDC, em Manicoré. Todos os jogos da nona rodada serão às 15 horas.

 

Ficha técnica

São Raimundo 0 x 2 Nacional

Estádio: Roberto Simonsen (SESI)

Árbitro: João Batista Cunha de Brito

Ass: Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de Sá

Cartão vermelho: Cristovam (Nac), Clailson (Fast)

Gols: Edvan aos 26 minutos 1T e Leonardo aos 05 minutos do 2T

São Raimundo; Rodrigo; Magno, Amaral e Pedrão ( Nailson); Gró, Felipe, Igor, Gabriel ( Mauricelio) e Fiti; Clailson e Djalma ( Paulinho). Técnico: Sérgio Duarte

Nacional: Jairo; Cristovam, Santiago e Alexandre; Edvan, Álvaro, Thiago Mariano, Thiago (Diego) e Klayton; Charles (Carlos Henrique) e Leonardo (Garanha). Técnico: Leo Goiano.