Publicidade
Esportes
Craque

Nacional pega o lanterna e pode dormir na liderança do Campeonato Amazonense

No jogo de logo mais, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina , o  Leão da Vila Municipal enfrenta o Iranduba e poderá chegar aos 16 pontos Estadual  14/02/2012 às 07:59
Show 1
Paulão estreou com vitória sobre o Holanda e segue como treinador do Nacional
Nathália Silveira Manaus

Daqui algumas horas o Campeonato Amazonense pode conhecer um novo líder. Na briga pela ponta da tabela está o Nacional, que acumula 13 pontos contra o Penarol que soma 15. No jogo de logo mais, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina , o  Leão da Vila Municipal enfrenta o  lanterninha do campeonato, Iranduba, e poderá chegar aos 16 pontos.  No entanto, além de ter que ganhar do Iranduba, o Naça vai ter que torcer para que no jogo de amanhã, o Operário consiga vencer o Penarol, deixando o Leão da Velha Serpa esquentar a vice-liderança e assim perpetuar o reinado do Nacional, pelo menos até ao término da sexta rodada. 

Para a partida de hoje, o Naça realizou um treino ontem pela manhã, no qual acertou o posicionamento dos jogadores e trabalhou a bola parada. Além disso, o técnico Paulo Gomes, o Paulão, que vai optar pelo esquema  4-4-2, revela que colocará em campo o queridinho da torcida do Leão da Vila Municipal para jogar contra o Iranduba, o atacante Garanha - no lugar de Thiago Mariano, que levou o terceiro cartão amarelo no domingo, quando enfrentava o Holanda - e o zagueiro Alexandre, que vai entrar no lugar de Cristóvam - expulso no último jogo.

“Estou bem tranquilo para esse jogo. Optei por não forçar os jogadores pelo menos vinte quatro horas antes da partida e esperamos obter um bom resultado”, disse Paulão, que não descarta a vontade de trabalhar com o Naça até o final do amazonense. “Tenho que trabalhar e mostrar o meu valor e quero esse grupo junto comigo”, afirmou.

Na luta para sair da última posição da classificação, o técnico do Iranduba, Graciliano Vilaça, garante que a equipe vem mais madura e que está com bastante disposição para deixar o Leão com rabinho entre as pernas.

“Sempre estamos bem próximo de vencer  e desta vez esperamos realizar nosso sonho, que é sair com a vitória”, comentou Vilaça, que vai escalar um novo jogador para o jogo contra o Naça, o zagueiro João. “Ele é muito veloz e estamos com a agilidade dele. Além disso, tenho certeza que vai entrar muito mais maduro para esse jogo. Assim que ganharmos uma partida, vamos disparar”, afirmou Graciliano.

Nacional X Iranduba

Estádio: Ismael Benigno (Colina)

Horário: 15h30 

Árbitro: Geraldo Gomes Vieira

Assistentes da arbitragem:  Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Ane Kesy Gomes.

Nacional: Jairo; Amaral, Santiago, Alexandre e Cleiton; Álvaro, Edivan e Hugo; Garanha, Chaves e Léo. Técnico: Paulo Gomes, o Paulão

Iranduba: Diego; Verlan, Raul e João; Rafael, Fabrício, Marcos, júnior e Gaspar; Ramon e Juan. Técnico: Graciliano Villaça.