Publicidade
Esportes
Craque

Nacional perde para os anfitriões na primeira rodada da Copa São Paulo

O Leão da Vila Municipal sofreu gol do adversário logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Kayke abriu o placar para os donos da casa 06/01/2013 às 17:53
Show 1
Jogadores do Nacional no Aeroporto Internacional de Manaus
João Paulo Oliveira/Naça News ---

O Nacional perdeu por 4 a 1 para o Grêmio Osasco/SP, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Em partida válida pelo Grupo W, disputada no Estádio José Liberati, na manhã deste domingo (6) em Osasco (Grande São Paulo). Weverton foi quem descontou para o Leão da Vila Municipal na segunda etapa.

O Nacional sofreu gol do adversário logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Kayke abriu o placar para os donos da casa. Aos 14, ele novamente entrou na área e chutou, Filho defendeu, mas soltou a bola, Kayke tocou para Jefferson, que marcou 2 a 0.

Por pouco o Mais Querido não encostou no marcador. Aos 18, Weverton cobrou falta na cabeça de Guigui, que obrigou Vinicius fazer uma grande defesa. O goleiro Filho ainda fez duas defesas antes de terminar a etapa inicial. Os oponentes desceram com perigo, mas as emoções ficaram para o retorno dos vestiários.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Glauber recebeu de Lucas Patrick e, ampliou para 3 a 0. O Naça tentou sair nos contra-ataques de Weverton, que ocasionou três cartões amarelos aos zagueiros adversários. Mas, aos 18, ele foi derrubado na área pelo zagueiro e o arbitro marcou pênalti. Yan cobrou no canto direito do goleiro, mas a bola bateu no pé da trave.

A mística do “quem não faz leva”, imperou no José Liberatti. Aos 21, Lucas aproveitou rebatida de Filho e, marcou o último gol dos antagonistas; 4 a 0.

O Leão da Vila Municipal mostrou seu rugido aos 40. Dunga entrou pelo centro e, enfiou bola para Kayke, que chutou forte rasteiro, Vinicius espalmou e Weverton no rebote tocou para o fundo da rede; 4 a 1.

Filho ainda fez duas grandes defesas, quais evitaram uma goleada maior. Aos 48 ele espalmou bola de Lucas Patrick e, aos 49 operou um milagre em chute a queima roupa de Jefferson.

Reapresentação
O elenco nacionalino retornará aos trabalhos na manhã dessa segunda-feira (7), em Local a ser decidido pela Supervisão de futebol. O grupo fará um trabalho recuperativo, estes visando o jogo diante o Internacional/RS pela segunda rodada do Grupo W.