Publicidade
Esportes
Craque

Nacional sai na frente e derrota Princesa em Manacapuru (AM)

O Leão da Vila Municipal derrotou o tubarão por 2 x 1, e está a um passo de conquistar a Taça Amazonas. Na quarta-feira o Naça joga pela Copa do Brasil 12/03/2012 às 07:58
Show 1
Zagueiro Martony teve trabalho para parar o ataque do Princesa
Acritica.com ---

O Nacional venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), no jogo de ida da  final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2012.

Com a vitória de 2 a 1, o Nacional joga por um empate, no jogo da volta, no próximo sábado, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, às 15 horas, com transmissão da TV Acrítica.

 Com o gramado encharcado, o Nacional teve dificuldades no primeiro tempo, pois, estava sem o artilheiro do Campeonato, Leonardo. O jogador sofreu uma contratura muscular e ficou fora da final. Leo Goiano escalou o  time com apenas um atacante.

O time da casa ganhou forças, acuou o Nacional no campo de defesa e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com um gol de calcanhar do atacante Renato.

No segundo tempo o Nacional voltou com uma mudança, que também mudou a cara do jogo. Garanha veio no lugar de Klayton Maranhense. O goleador mostrou que ainda está em condições de decidir e logo aos cinco minutos de jogo fez um belo gol de cabeça após o cruzamento do volante Edvan.

E aos 20 minutos, Garanha voltou a sacudir a rede do Princesa virando o jogo. Logo após fazer o gol da virada, o técnico Leo Goiano sacou Garanha do jogo e colocou Carlos Henrique em campo, na tentativa de preservar o atacante para o jogo com o Coritiba (PR), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (14).

Carlos Henrique acabou expulso de campo juntamente do o zagueiro Piru, do Princesa. O técnico Aderbal Lana creditou a derrota à falta de jogadores de qualidade no banco de reservas. Para o jogo da volta o treinador ainda perdeu o zagueiro Bigu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No Nacional, Leo Goiano poderá contar com o zagueiro Santiago, que cumpriu suspensão automática. Thiago Mariano também pode retornar ao Naça. Leonardo ainda depende de uma avaliação médica