Publicidade
Esportes
Craque

Nacional se reabilita e vence o Princesa do Solimões, na Colina

Na volta de Leonardo e Charles, o Nacional venceu o Princesa e se reabilitou no segundo turno do Amazonense. Time encerra participação contra o CDC 18/04/2012 às 19:05
Show 1
Nacional e Princesa jogaram na Colina
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Nacional venceu o Princesa por 4 a 0, ontem, no Estádio da Colina, pela oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012. Com a vitória o Nacional foi a oito pontos, mas não tem mais chances de se classificar para as semifinais.

Com a derrota o Princesa também fica fora na zona de classificação, pois, com nove pontos, só pode chegar a 12 e, com essa pontuação, não alcança as quatro equipes que hoje estão no G4.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com uma boa oportunidade de cada lado. primeiro foi o atacante Renato, do Princesa, que recebeu um cruzamento de Fernando e cabeceou em cima do goleiro Jonathan, Logo em seguida o Nacional deu o troco e Hugo arriscou de fora da área, para uma boa defesa do goleiro Luis Paulo.

Aos 48 minutos do primeiro tempo o Nacional teve um escanteio e, depois da cobrança curta, o meia Hugo cruzou na cabeça do zagueiro Cristovam para fazer 1 a 0. Os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do gol alegando que o zagueiro cometeu falta quando fez o gol do Nacional

No segundo tempo o Nacional voltou melhor e o técnico Aderbal Lana resolveu apostar na volta do artilheiro Leonardo. Além disso, ainda sacou o meia Hugo, que também voltava de contusão, para a entrada do zagueiro Martoni. Para finalizar as substituições, Lana tirou o zagueiro Santiago para a entrada de Luan.

Perdendo por 1 a 0 e precisando da vitória para brigar por uma vaga no G4, Carlos Prata sacou o meia Neto para a entrada de Simão.

Mas o dia era da recuperação do Nacional e as mexidas de Lana surtiram efeito.

Depois de sois meses afastado dos gramados, o atacante Leonardo mostrou que voltou para brigar pela artilharia. Primeiro ele serviu o lateral Amaral, que fez o segundo gol aos 32 minutos. Depois ele mesmo fez o 11º gol dele na competição aos 38 minutos. Aos 45, Leonardo deu números finais à partida fazendo o quarto gol do Nacional.

Aderbal Lana disse que o time do Nacional tem condições de ficar com o título, mas isso se todos os jogadores estiveram à disposição. “Hoje tive de colocar o Hugo e o Charles, que ainda estão entrando em forma. O Leo também não está pronto, mas como não tinha jogadores eles foram para o sacrifício”, disse.

Além do atrativo principal, que era o reencontro do técnico Aderbal Lana com o Princesa, o jogo também teve a volta do árbitro João Batista Cunha Brito. Ele foi muito pressionado, principalmente no primeiro tempo, quando os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do primeiro gol do Nacional.

Classificado para a final do Amazonense, o Nacional encerra a participação na segunda fase contra o CDC, sábado, em Manicoré. Sem chances de brigar por vaga, o Princesa enfrenta o São Raimundo, em Manacapuru, na quarta-feira, dia 18

Ficha técnica

Nacional 4 x 0 Princesa

Estádio da Colina

8ª rodada do Segundo Turno do Amazonense 2012

Árbitro: Jão Batista Cunha Brito

Ass: Marcos Santos Vieira e João Adriano Silva de Carvalho

Gols: Cristovam aos 48 mn  1/T; Amaral aos 32  mn 2/T e Leonardo aos 38 3 45 mn 2/ T

Nacional: Jonathan; Amaral, Cristovam, Santiago (Luan) e Alexandre; Edvan, Thiago Mariano, Hugo (Martoni) e Klayton; Naldinho (Leonardo) e Charles. Técnico Aderbal Lana.

Princesa: Luis Paulo; Neto Cabeção, Cauê, Bigu e Fernando; Baé, Clemilton,  Neto (Simão) e  Cacau; Dan e Renato. Técnico: Carlos Prata.