Publicidade
Esportes
Craque

Nacional segura o Coritiba e força o jogo na volta no Paraná. 0 a 0

No primeiro tempo o Nacional jogou melhor e teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Coxa sentiu a umidade e a temperatura de Manaus 14/03/2012 às 22:53
Show 1
Nacional e Coritiba jogaram pela Copa do Brasil
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Nacional e Coritiba empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, no jogo de ida da Copa do Brasil. O empate deu ao Nacional o direito de enfrentar o mesmo Coxa, no jogo da volta, na próxima quinta-feira,22, no Paraná.

O Nacional teve as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, com Altair perdendo uma grande chance logo aos cinco minutos de jogo.Com facilidade para criar pelo lado direito com o ala Amaral, o nacional preocupou tanto que, o experiente zagueiro Pereira chegou com o técnico Marcelo Oliveira e disse que era para tomar uma atitude. “Professor! O dois deles, temos que marcar lá”, gritou o zagueiro, fazendo uma referencia ao camisa dois do Nacional, Amaral.

Ainda no primeiro tempo o atacante Charles teve uma boa oportunidade de gol, depois de uma passe do meia Hugo. O atacante ganhou do zagueiro Pereira e chutou longe do gol. O Coritiba não criou no primeiro tempo , com o goleiro Jairo, do Nacional, sendo um mero expectador do jogo.

No segundo tempo o técnico Marcelo Oliveira mudou o time sacando Rafinha para a entrada de Roberto. Aos 12 minutos foi a vez de Marcel sair para a entrada de Anderson Aquino.

Da mesma forma que no primeiro tempo, o Nacional esteve melhor até os 30 minutos, quando criou pelo menos três oportunidade de gol – uma com Altair, uma com Charles e outra com Alexandre.

 Leo Goiano fez a primeira mudança aos 25 minutos, com Garanha substituindo o meia Hugo. Altair deixou o gramado para a entrada de Thiago Amazonense aos 29 minutos do segundo tempo. Acuado em campo o técnico do Coxa teve de tirar Lincoln para a entrada de Renan Oliveira.

Aos 45 minutos o atacante Garanha ganhou uma bola do zagueiro Pereira e quando se preparava para finalizar foi derrubado pelo zagueiro. No lance, o zagueiro foi expulso. Na cobrança da falta, Amaral chutou em cima da barreira.

Com o resultado o Nacional pode empatar em Curitiba, desde que seja um placar com gols. Empate de 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Ficha Técnica

Nacional (AM) 0 x 0 Coritiba (PR)

Local: Estádio Estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM).

Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva/PA (CBF)

Assistentes: Marcio G. Correia Dias/PA e Luis Diego Nascimento Lopes/PA

Cartão vermelho: Pereira

Cartões amarelos: Lucas Mendes, Rafinha, Gil (C) Cristóvam (N)

Cartão vermelho: Pereira (COR)

Nacional: Jairo; Martony, Cristovam e Santiago; Amaral, Álvaro, Edvan, Hugo (Garanha) e Alexandre; Altair (Thiago) e Charles (Carlos Henrique). Técnico: Leo Goiano.

Coritiba: Wanderley; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Gil, Lincoln e Djair; Rafinha (Roberto) e Marcel (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira.