Publicidade
Esportes
Craque

Nacional sofre mas vence Holanda e vira líder até o jogo do Penarol

O Nacional fez um bom primeiro tempo, com gols do zagueiro Cristóvam de cabeça logo aos 5 minutos de jogo. Léo conseguiu empatar ainda no primeiro tempo 11/02/2012 às 20:18
Show 1
Nacional vence Holanda na Colina
Acritica.com Manaus (AM)

Na estreia de Paulão à frente do Nacional, em jogo disputado pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Amazonense 2012, o Leão da Vila Municipal venceu o Holanda por 2 a 1 na tarde de deste sábado, no estádio da Colina.

O Nacional fez um bom primeiro tempo, com gols do zagueiro Cristóvam de cabeça logo aos 5 minutos de jogo. Léo após assistência de Dinha conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Leonardo também aos cinco da etapa final fez o segundo gol do Nacional.

O Nacional mostrou que veio arrasador, logo aos 5 minutos de partida, Hugo cobra escanteio com perfeição na cabeça de Cristóvam, qual, subiu mais alto que Gelson, escorando para dentro das redes, 1 a 0 Naça. O Holanda veio dar trabalho aos 18, em boa cabeçada de Dinha, o time de Rio Preto por pouco não chegou ao gol.

O Leão quase chega ao segundo gol aos 23, em jogada individual de Hugo que rola para Thiago Mariano que chuta forte, Alex Sandro espalma para fora. O Nacional ainda teve um gol anulado aos 25 de jogo, em jogada individual de Leonardo que tirou o goleiro da jogada, no bate e rebate sobra para Charles que em posição duvidosa empurra para dentro do gol, o juiz Edmar Encarnação anula o que seria o segundo gol.

 

O Holanda não desiste, aos 33 o meia Léo constrói jogada pela lateral e puxa para o pé direito, enche o pé, mas a bola vai por cima do gol. O Leão chega com perigo aos 37, Hugo leva a bola para o meio, chuta forte, Alex Sandro vê a bola explodir na trave, no rebote Leonardo se estica todo mais não consegue alcançar a bola.

Para loucura do torcedor nacionalino, aos 40 minutos Charles sofre pênalti cometido pelo goleiro Alex Sandro, na cobrança Amaral chuta em direção ao canto do goleiro, o arqueiro do Holanda ainda toca nela, que tem explosão final na trave antes de sair pela linha de fundo.

 

O time do interior do Amazonas chega ao empate aos 41 minutos, Dinha passa por Álvaro, toca para Wendell que devolve a bola, Dinha em diagonal consegue chutar cruzado para Léo finalizar, Jairo espalma na primeira tentativa, na segunda não deu outra, o meia do Holanda empata o jogo, 1x1.

 

Parecia ser a tarde dos ‘cinco minutos’, o Naça consegue chegar ao gol da vitória logo após o retorno dos vestiários, em jogada de Amaral que levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Charles que divide com o Piá, a bola resvala para o sentido traseiro, a redondinha cai nos pés do matador, Leonardo apenas esticou o pé direito para escorar a bola para o fundo dos cordéis, 2 a 1 leão na Colina.

 

O Holanda parecia não gostar nada de nada do gol sofrido, daí em diante o time visitante passou a explorar cada vez mais as jogadas ofensivas. Aos 15, Dedimar carrega bola em direção ao ataque, toca para Léo que chuta rasteiro tirando tinta da trave do goleirão Jairo.

 

O Nacional teve a maior oportunidade de ‘matar’ o jogo aos 19 da etapa final, Thiago Mariano com extrema inteligência consegue enfiar a bola nas costas da defesa, Leonardo corre e chuta, o goleiro adversário faz uma grande defesa evitando o terceiro tento nacionalino.

 

Ambas as equipes fazem o tempo passar, o Holanda teve maior posse de bola na etapa final, mas, não conseguia chegar ao ataque, todas as bolas eram roubadas por Thiago Mariano, Edvan anulou o camisa 10 Ítalo que não conseguiu jogar. Somente aos 29 minutos que o volante do time interiorano Willian conseguiu invadir o campo de defesa nacionalino, na tentativa de chegar ao gol, Cristóvam dá um carrinho por trás e é expulso na hora por Encarnação.

 

Com um homem a menos nos 16 minutos finais, o Nacional tenta administrar de melhor forma possível a bola. Amaral toca e procura junto à Klayton valorizar o máximo possível as laterais do campo. O leão tomou um susto aos 41 da etapa complementar, Alexandre que tinha acabado de entrar, tenta sair jogando e perde a bola para Léo que toca para Messias chutar para fora, fim de papo na Colina, 2 a 1 Nacional.

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1 x 0 HOLANDA

Estádio: Colina, em Manaus (AM)

Árbitro: Edmar Encarnação

Gol: Cristóvam (NAC) aos 5mn/1t e Léo aos 41 mn/1t. Leonardo

aos 5mn/2t

Cartões amarelos: Wendell, Natan e Santiago;

Expulsão: Cristóvam

Nacional: Jairo; Amaral, Cristóvam, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro (ThiagoAmazonense), Edvan e Hugo (Alexandre);

Charles e Leonardo. Técnico: Paulão

Holanda: Alex Sandro, Wendell, Dedimar, Gelson e Moises; Juninho, Willian (Rafael Merezzi), Léo e Italo (Cristóvão); Dinha e Piá (Messias). Técnico: Alberto Carlos Silva