Publicidade
Esportes
Craque

Nacional vai poupar time titular contra o São Raimundo, no domingo

Garantido na final do Amazonense e com um regulamento que não dá vantagem aos melhores colocados na semifinal, Naça quer apenas ficar entre os quatro primeiros 23/03/2012 às 09:39
Show 1
Santiago se descontrai no computador no saguão do Hotel em Curitiba
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O técnico Leonardo Goiano já avisou que vai poupar o time titular na primeira partida do segundo turno, contra o São Raimundo, domingo, às 15h30, no Estádio do SESI. Motivo: o time está cansado.

Com isso, jogadores como Thiago Amazonense, Everson, Maguila e o gleiro Jonatham, deverão ser titulares contra oTufão. O zagueiro Santiago nao jogaria devido à expulsão no jogo com o Princesa, no sábado passado, quando o time conseguiu a vaga na final do Amazonense.

Santiago diz que o time precisa descansar para a reta final do Amazonense, pois, o regulamento não beneficia quem fica em primeiro ou segundo entre os quatro que chegam para a final.

"O interessante é ficar entre os quatro primeiros. precisamos de um descanso. Se tivesse vantagem de um empate na semifinal ai sim valeria a pena ficar em primeiro", disse o jogador

Santiago diz que os jogadores vem de uma sequência muito forte no Amazonense e a Copa do Brasil e, que depois do jogo com o São Raimundo o time pode vir compelto, inclusive com a volta dos jogadores Thiago Mariano e Leonardo, pois, o meia Hugo, dificilmente volta para as finais do Estadual.

"Nosso time perdeu muito com a saída deles. Mas eles jádevem voltar no próximo jogo e vão nos ajudar", disse o zagueiro, que também é capitão do time.

No primeiro turno o Nacional venceu o São Raimundo por 2 a o, jogando no SESI. O tufão se tornou o maior rival do Nacional, desde 97, quando o time da Colina teve uma boa sequência e conquistou a maioria dos títulos em que disputou.