Publicidade
Esportes
PEIXINHO

Nadador do Amazonas é o grande destaque do Troféu Leônidas Marques em Macapá

O nadador amazonense ganhou dez medalhas de ouro no Torneio Interclubes do Norte 23/04/2018 às 20:13 - Atualizado em 24/04/2018 às 08:46
Show pedro abril
João Pedro Afonso foi destaque da competição realizada no Estado de Macapá. Foto: divulgação
Jéssica Santos Manaus (AM)

O nadador amazonense Pedro Afonso, 12, foi a grande estrela do Torneio Interclubes de Infantil a Sênior do Norte de Natação - Troféu Leônidas Marques, realizado nos dias 20 e 21 de abril, no Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, em Macapá (AP). No total, Pedro venceu todas as dez provas que disputou, quebrando cinco recordes da competição e conquistando também o Troféu de melhor índice técnico do evento.

A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contou com a participação de mais de 200 atletas de várias categorias dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima, representando 18 clubes filiados à CBDA.

Pedro, mais uma vez, conquistou ouro em todas as provas que nadou. São elas: os 50m peito, com 34’49”, os 100m peito, com 1’18”, os 200m peito, com 2’49”, 400m medley, com 5’14”, 200 medley, com 2’28” e 800m livre, com 9’26”. Além dessas provas, Pedro também foi campeão nas quatro provas de revezamento que participou, juntamente com sua equipe do Instituto Pedro Nicolas. Dentre as medalhas douradas, quatro foram especiais por terem vindo junto com o recorde da competição: 50m e 200m peito, 400m medley e 800m livre.

A próxima competição de Pedro é o Campeonato Brasileiro de natação, que será em Santos – SP, no mês de maio. “Estamos na correria para ver se a gente consegue as passagens, mais hospedagem e alimentação dele”, conta o pai de Pedro, Josimar.

Destaque também nos ‘States’

Pedro Afonso também foi destaque na 1ª edição da Copa UADA de natação, realizada em Coral Springs, nos Estados Unidos, que contou com a participação de atletas de alto nível, vindo de vários países das Américas do norte e do sul. Lá, Pedro conquistou três medalhas.

Pedro conta com o apoio do Estaleiro Bibi, Laboratório Vital Brasil, Bio Exatas e Wizard DI.

Publicidade
Publicidade