Publicidade
Esportes
Craque

Nadadora brasileira se classifica para semi-final dos 200m medley

A classificação de Joanna Maranhão surpreendeu até a nadadora. Quando terminou a prova e se dirigiu à zona mista da imprensa, ela chorava tentando explicar a desclassificação que ela julgava ter tido 30/07/2012 às 07:52
Show 1
Joanna Maranhão conseguiu se classificar para as semi-finais dos 200 metros medley. A prova acontece na tarde desta segunda (30)
Leandro Prazeres Londres

Joanna Maranhão conseguiu se classificar para as semi-finais dos 200 metros medley. Mesmo não fazendo uma prova espetacular, a pernambucana cravou o último  tempo entre as 16 melhores e vai para a semi-final, que será realizada ainda na tarde desta segunda-feira (30) no Aquatic Centre de Londres. Kaio Márcio e Leonardo de Deus, por sua vez, não conseguiram se classificar para as semi-finais dos 200 metros borboleta. Kaio Márcio teve apenas o 17. melhor tempo, com 1.56.99 enquanto Leonardo de Deus ficou em 21., com 1.58.03. Michael Phelps, que é recordista mundial e olímpico da prova, ficou apenas com o quinto melhor tempo. Os 16 melhores irão fazer as semi-finais ainda hoje, às 15h32 (horário de Manaus). 

A classificação de Joanna Maranhão surpreendeu até a nadadora. Quando terminou a prova e se dirigiu à zona mista da imprensa, ela chorava tentando explicar a desclassificação que ela julgava ter tido. No entanto, após olhar a lista das classificadas na tela, ela se emocionou ainda mais.  "As coisas são engraçadas...na minha cabeça eu ia começar nos 400 medley e ia ganhar mais confiança para os 200. Hoje eu só pensei em nadar. Tinha uma chinesa do meu lado que não é a que bateu o record mundial, mas eu vou pensar que ela. Depois de oito anos, eu sou uma finalista olímpica", disse. 

Emocionada "Quero dar um abraço na minha técnica. Algumas pessoas me perguntam se eu tenho falta de sorte, eu acho que não. Tenho muita sorte de estar fazendo o que eu estou fazendo e fazer o que eu amo...vocês não sabem a alegria que eu tenho de ir treinar. Entrando ou não entrando nesta final, é uma felicidade muito grande", desabafou a nadadora. A semi-final de Joanna Maranhão será realizadas às 15h55 (horário de Manaus).

DECEPÇÃO
Kaio Márcio e Leonardo de Deus, promessas da nova geração da natação brasileira, no entanto, não conseguiram repetir os bons resultados do Pan Americano de Guadalajara.   Desde o início da prova, nenhum dos dois conseguiu impor um ritmo mais forte que os dos demais. Na mesma bateria ainda estava o hungaro Lazlo Cseh, que conseguiu a classificação para a semi-final. 

Após a prova, Leonardo de Deus, visivelmente decepcionado, passou direto pela zona mista de imprensa sem conversar com os repórteres. Kaio Márcio, que ficou fora da semi-final por apenas um centésimo de diferença para o grego Ioannis Drymonakos, não conseguiu esconder a decepção. "Estou triste, mas não estou abalado, nem frustrado. Ainda tenho os 100 metros borboleta e o revezamento quatro por cem. Não vai ser fácil, mas estamos nadando bem. Vamos ter que construir o resultado", afirmou o nadador.