Publicidade
Esportes
Craque

Nadadora garante ouro no JEA’s e vaga na etapa nacional

As disputas da primeira etapa da modalidade aconteceram na manhã desta terça-feira (7), na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus 08/08/2012 às 13:04
Show 1
Lohane Estevam (centro) ainda não assimilou a vaga nacional
Jhonny Lima Manaus (AM)

Um acidente é sempre negativo? Não para Lohane Estevam, de 12 anos, campeã da prova de natação dos 400 metros livre na 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. As disputas da primeira etapa da modalidade aconteceram na manhã desta terça-feira (7), na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus. Curiosamente, ela só virou atleta após cair acidentalmente na piscina de sua casa, quando era criança.

“Depois desse acidente meu pai (Ubirajara Estevam) me ensinou a nadar e nunca mais parei. A primeira medalha veio quando tinha seis anos e competia pelo Clube da Caixa”, revelou a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental no Idaam, que completou a prova desta terça-feira em 5’18’’90.

O segundo lugar no pódio dos 400m livre ficou com Sthephany Rodrigues (La Salle), com 5’25’’92. O terceiro lugar coube a Mariana Goulart (Centro de Ensino Literatus), com 5’26’’49.

Sonho olímpico

Lohane garantiu sua classificação para a disputa da etapa infantil (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares, de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas (MG). “A ficha ainda não caiu, pois será minha primeira vez na fase nacional. Será uma honra e uma alegria competir pelo Estado. Estou muito emocionada”, afirmou a medalhista de ouro, que concilia os treinos diários de natação na equipe Kako Nadadores com as lições no colégio.