Publicidade
Esportes
NATAÇÃO

Talentos da natação amazonense fazem bonito na Copa Pacífico de natação

Seis nadadores do AM estão na Bolívia representando a Seleção brasileira na Copa Pacífico e já conquistaram 4 medalhas no total 18/08/2017 às 20:41
Show whatsapp image 2017 08 17 at 19.31.08
Elysa Maia foi um dos destaques da competição, conquistando a prata nos 200m costas. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus - AM

Representando a Seleção brasileira, os nadadores do Amazonas vêm conquistando várias medalhas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde está acontecendo a 37ª edição da Copa Pacífico de natação. No total, 29 nadadores do Norte e Nordeste do Brasil participam das disputas com nadadores de outros países da América do Sul, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Participam da competição atletas Juvenil 1 (13-14 anos), Juvenil 2 e Júnior (15 a 17 anos).

Seis nadadores amazonenses estão representando a Seleção na competição, e vários deles subiram ao pódio nos primeiros dias de disputas. Elysa Maia conquistou a prata nos 200m costas, com a marca de 2:21.17, e Stephany Rodrigues ganhou o bronze nos 200m borboleta, com 2:26.43. Stephany também ficou com o bronze no revezamento 4x100m livre, ao lado de Luisa Marillac. As duas integraram a equipe brasileira na prova. 

No masculino, Felipe Andrade conquistou o segundo lugar junto com a equipe brasileira, também no revezamento 4x100m livre. A competição, que teve início no dia 16, encerra hoje, com as provas de 50m livre, 200m peito, 100m costas, 100m livre, 400m medley, e revezamentos.

Stephany subiu no pódio em uma das provas mais difíceis da natação, os 200m borboleta, e ficou feliz com o resultado. “Foi uma sensação ótima, estava treinando especificamente pra essa prova. Já estava confiante, pois meu resultado nos 100 borboleta também foi bom”, explicou ela. 

As duas medalhistas das provas individuais na Copa Pacífico são atletas de Vítor Façanha, do La Salle, que avaliou a participação de suas atletas. “O resultado das meninas é muito satisfatório, e condiz com o que treinamento delas. Elas treinam estilos diferentes, mas fiquei feliz com o resultado da Nely Quintino (4ª nos 100m peito), o resultado da Stephany foi ótimo, tanto quanto o da Elysa”, disse Vítor. Ele explicou que a próxima competição importante do calendário será os Jogos Escolares da Juventude, competição a nível nacional. “Esperamos continuar com esse ritmo de treinamento”, completou.