Publicidade
Esportes
Craque

Nadadores de 15 e 16 anos são favoritos no 1º Circuito Mirim/ Petiz do AM

A competição organizada pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realizada na sexta-feira, às 19h e sábado, a partir das 8h30, na Vila Olímpica 11/04/2012 às 09:13
Show 1
Matheus Andrade e Isabelle Nobre são considerados favoritos à conquista do 1º Circuito Mirim/Petiz pela Fada
Nathália Silveira Manaus

Não é somente o amor ao esporte que Isabelle Nobre e Matheus Andrade têm em comum. Essa dupla de nadadores também luta por um mesmo ideal: mergulhar fundo nas conquistas.

Na flor da idade, 15 e 16 anos, esses jovens se dividem  na árdua tarefa de serem estudantes, filhos, atletas e sonhadores. E desempenham muito bem cada “papel”. Por isso, não é por acaso que para o 1º Circuito de Mirim/ Petiz e Graduados - Troféus Luciana Oliveira e Fabiano Barros, ambos são considerados pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) favoritos a ganhar a competição, que será realizada sexta-feira, às 19h e sábado, a partir das 8h30, no Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus.

“Faz tempo que eles participam dos eventos da Fada e se destacam”, disse o presidente da entidade, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”.

Treinos puxados
Para competir neste final de semana, Isabelle vem investindo pesado em seus treinos. Tanto é que ela vai ao clube Kako Nadadores cinco vezes na semana e treina por duas horas, além das aulas de musculação com duração de uma hora.

Isabelle, que tem 1,61m e 56 quilos, pretende perder dois quilos até maio. “Vou ter que fechar a boca. Minha comida tem que ser grelhada. Não tomo refrigerante e evito doces”, comentou a adolescente que não desfrutou dos ovos de Páscoa presenteados no domingo.

De acordo com  Isabelle,  uma de suas principais adversárias é Analyce Soares, que apesar de ainda não ter confirmado presença na competição, é muito aguardada.

“Só vou saber no dia se ela vai participar. Mesmo assim, tenho que estar preparada”, ressaltou a nadadora, que vai competir em quatro provas do Juvenil II, durante os dois dias: 50m livre, 50m borboleta, 50m costas e 200m medley.

Para 2012, Isabelle aspira retornar à Seleção Brasileira, assim como fez em 2010, quando defendeu  País no Pan Pacífico, em Lima, no Peru. “Vou ter que batalhar bastante. Não vai ser fácil, mas sei que nos próximos campeonatos brasileiros e do Norte e Nordeste (maio) posso conseguir me classificar e voltar à Seleção”, sonha a nadadora.

Matheus Andrade - Atleta e estudante

1 Matheus, como anda sua preparação para o 1º Circuito de Mirim/ Petiz e Graduados - Troféus Fabiano Barro de sexta e sábado?
Faz tempo que estou treinando. Me dedico sete vezes na semana e vou competir no Juvenil I e II. Chego a fazer nove quilômetros de piscina e ainda vou para a musculação. Atualmente só quem me preocupa para o Torneio é o Paulo Lucas, do Juvenil II. Ele é um bom atleta e pode me dar trabalho, mas estou confiante.

2  Você recebeu nesta terça-feira, do programa Magazine, uma touca autografada do nadador César Cielo. O que significa este presente para você?

Ele é um ídolo para mim e isso me dá ainda mais vontade e motivação para treinar e vencer. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo. Vou guardar com muito carinho, nem vou usá-la. Só admirar.

3  Ele (César Cielo) estará na tela da Record devido às Olimpíadas de Londres. Quando é que a gente vai poder ver você também num dos maiores eventos esportivos do mundo?

Ah, eu estou me esforçando e fazendo de tudo para que em 2016 eu possa também estar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Trabalho todos os dias por isso e espero muito conseguir. É um sonho e luto por ele.