Publicidade
Esportes
Craque

‘Não queremos ir para casa mais cedo’, diz Raul Meireles de Portugal, em coletiva

Para continuar sonhando com uma classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a equipe lusitana precisa vencer a equipe americana, neste domingo (22) 21/06/2014 às 16:27
Show 1
O meia Raul Meireles em coletiva de imprensa neste sábado
LORENNA SERRÃO ---

Raul Meireles, meia-atacante de Portugal, afirmou que a equipe fará de tudo para vencer a partida deste domingo contra os Estados Unidos, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, às 18h. Para continuar sonhando com uma classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a equipe lusitana precisa dessa vitória.

“Não queremos ir embora ainda, queremos ir para a próxima fase da Copa do Mundo. A equipe está unida e preparada para fazer o melhor possível amanhã”, disse o jogador.

Meireles também falou sobre a derrota de 4 a o para a Alemanha, na estreia do Mundial no Brasil e disse que esta não será a primeira vez que Portugal enfrenta uma situação complicada em um torneio.

“Não temos que mudar tudo por conta de uma derrota. Não podemos esquecer que esta é a mesma equipe que nos trouxe para a Copa do Mundo, nosso pensamento agora é  vencer, esse é o nosso objetivo”, comentou.

“Já passamos por momentos iguais, já tivemos que buscar a vitória em outros momentos difíceis e conseguimos. Espero que amanhã tenhamos sucesso nessa tarefa também. É como eu já disse antes, o grupo está unido e empenhado em conseguir a vitória amanha”, completou.

Sobre o clima do Amazonas, que já foi muito questionado pela imprensa europeia, Meireles reconhece que é complicado, mas que isso não pode ser usado como desculpas para justificar qualquer falha.

“ A umidade é grande, mas não é complicado só para a gente, é para os dois. Por isso não devemos usar isso como desculpas”, pontuou.

O meia também falou sobre a popularidade de Cristiano Ronaldo – o melhor jogador do mundo – disse que isso não incomoda o grupo e que eles não esperam mais nada do CR7.

“Acho que é normal, temos o melhor do mundo e é normal que as pessoas falem e o procurem tanto, isso nos enche de orgulho. Não esperamos mais nada dele (Cristiano Ronaldo, apenas esperamos que ele e os outros jogadores deem o seu melhor e por isso trabalhamos unidos para vencer o jogo”, finalizou.


#Confira aqui galeria de imagens