Publicidade
Esportes
Craque

Neymar só conseguirá vencer o 'Bola de Ouro' quando for para Europa, diz Blatter

Segundo o presidente da Fifa o atacante, que tem contrato com o Santos até 2014,  só conseguirá vencer a premiação, que define o melhor jogador da temporada, quando fizer parte do futebol europeu 29/11/2012 às 11:32
Show 1
Neymar é finalista ao Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano
acritica.com ---

Neymar esteve na lista dos 23 indicados ao Prêmio Bola de Ouro de 2012, mas não conseguiu passar para a final,  que será disputada por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta. Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o atacante, que tem contrato com o Santos até 2014,  só conseguirá vencer a premiação, que define o melhor jogador da temporada, quando fizer parte do futebol europeu.

“A concentração de estrelas se encontra na Europa, onde a visibilidade é muito grande, por isso o nome de Neymar, que é extraordinário, nem sempre vem à mente dos técnicos, diretores e da imprensa que decide quem serão os indicados ao troféu de melhor do mundo”, disse Blatter.

Ainda segundo o presidente da Fifa, a Copa do Mundo é uma boa oportunidade para um jogador que não joga no Velho Continente se mostrar. Mas que mesmo com esse possibilidade, que surge de quatro em quatro anos, é difícil desbancar os atletas da Europa.

“Na Copa do Mundo os jogadores tem 18 jogos nas eliminatórias, por isso digo que esta é a melhor oportunidade deles serem apresentados ao planeta. Mas a realidade acontece nas ligas européias. Felizmente ou infelizmente é essa a situação quando olhamos os nomeados para o prêmio deste ano”, pontuou.

Gol mais bonito
Mas nem tudo está perdido, Neymar ficou de fora da final do Bola de ouro, mas ainda concorre ao gol mais bonito do ano. Ele é finalista do Prêmio Puskas, com o seu primeiro gol na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Em 2011, ele ganhou o prêmio Puskar pelo gol marcado contra o Flamengo.