Publicidade
Esportes
Craque

Nilton Lins é a campeã da XVIII Copa de Futebol de Areia Feminino, em Manaus

Equipe venceu com poucas dificuldades a equipe do Unidas do São José II pelo placar de 5 a 1 e ainda teve craque, artilheira e melhor técnica da competição. Salcomp goleou e ficou em terceiro lugar 23/09/2012 às 22:28
Show 1
Nilton Lins foi a grande campeã da Copa de Futebol de Areia de 2012
Acritica.com ---

Com show de bola, Nilton Lins derrotou a equipe do Unidas do São José II com o placar de 5 a 1, neste sábado (22), no campo do Buracão, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus e sagrou-se como a grande campeã da XVIII Copa de Futebol de Areia Feminino.

Dividido em 5 fases, com um torneio qualificatório (qualifying) no início da competição, o bom nível da maioria dos jogos é resultado desse novo formato experimentado nesta edição, explica um dos coordenadores da competição, Artur Madeiro.

“Nossos objetivos foram alcançados nesta edição. A proposta do qualifying elevou, de fato, em relação ao ano passado, o nível técnico dos jogos na segunda fase com as 16 equipes que participaram”, frisou Madeiro.

JOGOS
No primeiro jogo do dia, a Salcomp dominou do início ao fim e venceu o Arsenal pelo placar de 6 a 1, com 2 gols de Daiane Santos e Geisiany Brasil, o que deixou o time no terceiro lugar do torneio. Apesar da derrota, a noite não foi só de tristezas para as meninas do Arsenal. A equipe foi eleita a mais disciplinada e levou troféu como reconhecimento aofairplay.

“Não foi o esperado, obviamente. Mas foi uma ótima experiência. Todas as equipes são boas. Hoje nossas meninas não estavam tão dispostas como nos jogos anteriores. Ano que vem estaremos aqui de novo”, destacou a técnica do Arsenal, Nilce Silva.

Na última partida, muita animação nas arquibancadas e concentração em campo marcaram o início do jogo. Equilibrado no início e apesar de depois ter sido mais pressioanda, o placar foi aberto ainda no primeiro tempo pela equipe da Nilton Lins que, depois do gol, passou a dominar mais a partida e estufou mais uma vez as redes das adversárias no minuto final do primeiro período.

Atrás no placar, a equipe do Unidas do São José II começou o segundo tempo pressionando a equipe da Zona Norte. Não surtiu o efeito esperado. Acabou levando o terceiro gol, com a craque Francilene de Souza marcando o seu primeiro da noite. A alegria de Francilene, porém, não durou muito. Logo em seguida, Maria Izabel (até então com um gol a menos que Francilene na competição) marcou o primeiro da equipe da Zona Leste e empatou novamente a briga pela artilharia.

O terceiro e decisivo tempo exigiu mais concentração da Nilton Lins. De fora do campo, membro da comissão técnica orientava a técnica a pedir mais atenção das jogadoras nos primeiros 5 min. Deu certo. A equipe dominou completamente a partir daí. Francilene fez o segundo gol dela depois de driblar pelo lado direito, ficar cara a cara com a goleira e chutar ao gol. Final de jogo: 5 a 1 para o time da Zona Norte que em sua primeira participação já leva o título de campeã, craque e artilheira (Francilene) e melhor técnica da Copa.

“Nossa equipe fez uma boa partida, apesar de não terem valorizado nosso trabalho. Algumas pessoas falam sem conhecê-lo e aqui a gente mostra o que sabemos fazer de melhor”,desabafou a craque e artilheira da Copa, Francilene de Souza.

Nesta edição foram realizados 34 jogos e contabilizados 184 gols, média de 5,4 por partidas. A XVIII Copa de Futebol de Areia Feminino foi realizada pela Prefeitura de Manaus (PMM), através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

PREMIAÇÃO

1 LUGAR: Nilton Lins levou uma moto 0km, troféu e medalhas.

2 LUGAR: Unidas do São José II recebeu troféu e medalhas.

3 LUGAR: Salcomp ganhou troféu e medalhas.

4 LUGAR: Arsenal recebou trofeu.

Atleta revelação: Aldenize Barreto (Pretinha), do Grande Vitória, ganhou troféu e a bola da grande final.

Melhor goleira: Auzenira Barros, atleta da Nilton Lins, levou troféu e bicicleta.

Melhor técnica: Lílian da Costa, da Nilton Lins, ergueu troféu.

Artilheira e Craque da Copa: Francilene de Souza, atacante da Nilton Lins. Recebeu troféus e uma bicicleta.

Equipe fair-play: Arsenal.