Publicidade
Esportes
Craque

No alvo: arqueiros indígenas do Amazonas seguem na luta pelo índice para a Rio 2016

Atletas do Projeto Arqueria Indígena da Fundação Amazonas Sustentável tem boa pontuação na Seletiva para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Destaque para Dream Silva, que alcançou a 5ª colocação ao final da competição 24/01/2016 às 20:19
Show 1
Arqueiros do Amazonas se destacam em Seletiva para a Rio 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os arqueiros indígenas do Amazonas se destacaram neste domingo (24) ao término do segundo dia da Seletiva para Olimpíada Rio 2016. Os atletas do Projeto Arqueria Indígena alcançaram belos resultados e continuam com o sonho da vaga olímpica para a Rio 2016. Pelo menos três arqueiros se classificaram entre os dez melhores de suas respectivas categorias.

Entre os jovens atletas do Projeto Arqueria o destaque maior foi para Dream Silva, que alcançou o 5º lugar, com 1.892 pontos. Outros arqueiros que obtiveram belos resultados foram Nelson de Moraes, que ficou na 9ª posição, com 1.857 pontos. Gustavo Paulino, com 1.844 pontos ficou em 11º, Jardel Gomes ficou com em 28º lugar, com 1.671 pontos e Graziela Paulino ficou em 4º lugar, com 1.775 pontos.

Com estes resultados finais Dream Silva, Nelson de Moraes e Graziela Paulino se classificaram entre os dez atletas de cada categoria e avançam para a próxima fase da Seletiva.

O arqueiro Gustavo Paulino, infelizmente, não conseguiu melhorar sua pontuação, mas ainda mantém as esperanças de vaga, caso a comissão técnica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) opte pelo amazonense para preencher a última vaga, baseando-se no critério técnico.

Larissa Feitosa, que não é indígena, mas também é atleta da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) ficou em 6º lugar com 1.742 pontos e também está classificada para a próxima Seletiva que acontecerão nas seguintes datas: 4 e 5 de março; 26 e 27 de março; 16 e 17 de abril e dias 30 de abril e 1º de maio próximos.

Nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, acontecerá uma Seletiva para escolher os atletas que representarão o Brasil no XXIIII Campeonato Pan Americano de San José, que acontecerá em maio deste ano e o Torneio de Ranqueamento Mundial, na Argentina, em julho de 2016.