Publicidade
Esportes
Deu Filho!

No Pai-Filho, Fast vence o Naça e se garante na final do Barezinho

Garotos do Tricolor de Aço sofreram no final, mas com tarde inspirada de Vitinho, o Rolão bateu o Leão por 3 a 1 e encara o Rio Negro na decisão do Amazonense de Juniores 26/08/2017 às 18:46 - Atualizado em 27/08/2017 às 16:20
Show gra
Nome do jogo, Vitinho 'destruiu' o Naça no Zamithão (Foto: Aguilar Abecassis)
Denir Simplício Manaus (AM)

A equipe do Fast Clube venceu o Nacional por 3 a 1, na tarde deste sábado (26), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, e se garantiu na grande final do Campeonato Amazonense de Juniores 2017. Com gols de Caio e Vitinho (duas vezes) - Gabriel Silva descontou para o Naça -, o Tricolor de Aço decide o título da temporada com o Rio Negro, que avançou após eliminar o Princesa do Solimões na outra semifinal da competição.

No primeiro jogo da semifinal, disputado no último sábado (19), na Colina, Fast e Nacional ficaram no 1 a 1, o que deixou a vaga na decisão em aberto, porém, por ter melhor campanha, o Tricolor só precisava de mais um empate para ir à final. Pro Leão da Vila Municipal era vencer ou vencer. Com isso, o time comandado pelo ex-atacante Robson Garanha partiu pra cima do Rolão logo nos primeiros minutos de jogo. Heltinho jogou bola na área, mas o goleiro Miguel estava esperto e segurou firme.

O gás do Leão se foi quando o meia Caio recebeu belo lançamento de Max pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para vencer o arqueiro Mathie, do Naça, que nada pode fazer. 1 a 0 pro Fast, e o time dirigido por Darlan Borges aumentou a vantagem sobre o Nacional.

A primeira etapa seguiu com ritmo forte, o Naça atacava, mas sem organização, quem levava mais perigo era o Fast, que perdeu boas chances, principalmente com Max e Vitinho.

No entanto, próximo do ínicio do segundo tempo, em jogada de pura raça, Heltinho ganhou na força e cruzou na área para Rafael. O camisa 11 do Nacional  escorou de cabeça para o lindo voleio de Gabriel Silva, que empatou o jogo e renovou as esperanças do Leão, que agora precisava de um gol para ir à final. 

Vitinho neles

Assim como foi no primeiro, o Leão seguiu a mesma rotina de partir pra cima do Fast, mas sempre parava na má pontaria ou nas boas e seguras defesas do goleiro Miguel. O tempo foi passando e os meninos do Naça foram "perdendo as pernas", melhor pro Fast, que aproveitou a velocidade de Vitinho para "matar" a partida e o Leão.

Aos 44 minutos da etapa final, Vitinho recebeu na frente, venceu a marcação e pôs por terra as chances do Nacional. 2 a 1 e festa garantida no banco de reservas do Tricolor de Aço. Mas o show de Vitinho não havia acabado. O camisa 9 do Rolo Compressor recebeu mais um lançamento em profundidade e mostrou que correr é com ele mesmo. Ganhou na corrida e na saída de Mathie deu números finais ao jogo. Fast Clube 3 a 1 em cima do Nacional.

Fast e Rio Negro decidem o Barezinho 2017 em dois jogos em datas ainda a serem definidas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).