Publicidade
Esportes
Mais uma decisão em Brasília

No Distrito Federal, Paysandu encara o Gama pelo título da Copa Verde

O Papão abriu boa vantagem sobre o Verdão e pode até perder por um gol de diferença que leva a taça do torneio interestadual 10/05/2016 às 10:38
Show rai
Time paraense muito próximo de conquistar segundo título na temporada (Foto: Divulgação)
ACritica.com* Manaus (AM)

A Copa Verde conhecerá nesta terça-feira (10) o seu grande campeão. No Distrito Federal, Gama e Paysandu fazem a segunda partida da final da primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O pontapé inicial será dado às 19h30 (hora Manaus), no estádio Walmir Bezerra, em Gama, na partida que definirá o terceiro campeão da história da Copa Verde.

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Paysandu pode até perder por um gol de diferença para garantir o título. O Papão busca o título inédito e vem embalado pela conquista do Estadual no último fim de semana. Na decisão, o Bicolor volta ao Distrito Federal pela Copa Verde. Na outra vez em que jogou a final da Copa Verde, em 2014, o Papão caiu diante do Brasília, na disputa de pênaltis, e acabou com o vice-campeonato no Mané Garrincha, em Brasília.

O Gama, por sua vez, precisa reverter o placar para conquistar o seu primeiro troféu da Copa Verde. Ao contrário do Paysandu, que pode se tornar o primeiro campeão de seu estado, o Gama pode igualar o Brasília como o segundo clube do Distrito Federal a vencer a Copa Verde.

De olho na vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o técnico do Gama, Reinaldo Gueldini, que assumiu o clube interinamente após a saída de Arthur Bernardes, comentou sobre a decisão:

- O Paysandu é uma equipe de muita velocidade, com muita qualidade, bem trabalhado e com jogadores experientes, mas aquilo que eu falei, no detalhe pode fazer a diferença. Temos que respeitar muito o nosso adversário, mas temos que dar o máximo.

Mascote será apresentado ao público

Quem for à final da Copa Verde, no Bezerrão, terá a chance de conhecer o mais novo mascote da competição. Seu nome, escolhido pelo público através das redes sociais da CBF, é Vermelhão, uma arara típica das mais belas áreas ecológicas deste país.

Palco recebeu jogo de título brasileiro

Essa não será a primeira grande decisão que o estádio Walmir Bezerra recebe em sua história. Foi nesse mesmo gramado que foi definido o Campeonato Brasileiro de 2008. À época, o São Paulo precisava vencer o Goiás fora de casa para se sagrar campeão. Jogando no Bezerrão, o Tricolor Paulista conquistou o título com uma vitória simples, por 1 a 0, gol de Borges.