Publicidade
Esportes
Vantagem tricolor

No duelo dos brasileiros sobreviventes da Libertadores, São Paulo sai na frente

Em jogo de poucas chances, São Paulo conseguiu aproveitar jogada de bola parada para conseguir a vantagem 11/05/2016 às 22:53 - Atualizado em 12/05/2016 às 11:14
Show atle sp
Jogo foi marcado por muitos cartões e poucos lances de técnica. (Foto: Divulgação/Conmenbol)
ACRITICA.COM Manaus-AM

No primeiro confronto entre São Paulo e  Atlético-MG válido pelas quartas de final da Libertadores da América quem levou a melhor foi o tricolor paulista, que venceu por 1 a 0. Jogando no Morumbi, Michel Bastos marcou de cabeça e garantiu a vantagem para jogo da volta.

Atuar em casa, aliás, tem sido o grande diferencial dos comandados de Edgardo Bauza neste primeiro semestre de 2016. O Tricolor tem 100% de aproveitamento no estádio na atual temporada. Agora são cinco vitórias (quatro pela Libertadores), com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

O time paulista passou pelo Toluca nas oitavas, com goleada por 4 a 0 no Morumbi e derrota por 3 a 1, no México. Já o Atlético-MG teve a classificação um pouco mais sofrida e eliminou o Racing, com empate sem gols na Argentina e vitória por 2 a 1 no Horto.

A partida de volta do confronto por uma vaga na semifinal da Libertadores da América será disputada na próxima quarta-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Além do resultado negativo no placar, o time mineiro também tem desfalques importantes para esta partida. Junior Urso e Rafael Carioca receberam o terceiro amarelo e estão fora do próximo jogo. Robinho, que saiu de campo machucado, é dúvida.