Publicidade
Esportes
Craque

No Iranduba (AM) a ordem é treinar

Corrigir falhas na marcação e dar maior velocidade aos alas com a posse de bola nas jogadas de ataque. Esse foi o objetivo de dois treinos coletivos 08/05/2012 às 08:31
Show 1
Iranduba se prepara para o segundo jogo da semifinal do returno contra o São Raimundo
Jornal A Crítica Manaus

Corrigir falhas na marcação e dar maior velocidade aos alas com a posse de bola nas jogadas de ataque. Esse foi o objetivo de dois treinos coletivos - um de manhã e outra à tarde - de 40 minutos de duração comandados pelo técnico Fernando Lage, nesta segunda-feira (07), no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.

O treinador português exigiu bastante dos laterais direito, Bodão, e esquerdo, Fabrício, que cumprirão a função de alas, que terão liberdade para avançar mais no esquema a ser adotado para o jogo contra o São Raimundo: 3-5-2.

“Pudemos corrigir algumas falhas de posicionamento e marcação, além de testar a velocidade com bola dos alas. Os coletivos foram bem proveitosos”, disse.

Nesta terça-feira (08), haverá treino de bola parada, jogadas aéreas e penalidades. “Nas duas últimas penalidades que tivemos a nosso favor nós erramos (Juan e Dedé). Por isso, vamos treinar a exaustão as cobranças. Tudo pode acontecer num jogo decisivo” .

Lage, aliás, vive de bem com a vida e com os torcedores do Iranduba em razão da classificação do time às semifinais do returno do Estadual. Por onde anda, o simpático e corpulento treinador é parado para ser parabenizado, receber felicitações e trocar conversas sobre os preparativos para o confronto diante do Tufão. Lage parece mais uma celebridade irandubense.

“Todo mundo aqui (Iranduba) agora cumprimenta o ‘portuga’. Estou contente por isso. Mas queremos passar pelo São Raimundo e disputar o título para confirmar a boa fase”, afirmou o técnico. O treinador assumiu o time segundo turno.