Publicidade
Esportes
Craque

No jogo da molecada, veterano decide e Flu vence Corinthians

Leandro Euzébio fez o gol que garantiu a vitória da equipe carioca por 1 a 0 contra o Timão, na estreia no Brasileirão 20/05/2012 às 18:45
Show 1
Leandro Euzébio comemora gol do Flu
Lancenet São Paulo (SP)

Com as atenções voltas para a a Copa Santander Libertadores, Corinthians e Fluminense entraram em campo recheados de reservas e apostando no talento jovens atletas na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Melhor para Flu que vingou a perda do título da Copa São Paulo de Futebol Jr no início do ano e venceu por 1 a 0, no Pacaembu.

No reencontro dos corintianos Marquinhos e Antônio Carlos com Marcos Junior & CIA, foi o veterano Leandro Euzébio quem decidiu para o Tricolor Carioca. O zagueiro, de 30 anos, marcou o único gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo.

No meio da semana, os times voltam as atenções para a Libertadores. O Corinthians encara o Vasco na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. No mesmo dia, o Fluminense encara o Boca Juniors, às 19h30, no Engenhão. Ambas as partidas são válidas pelas quartas de final da competição.

O JOGO

Em um primeiro tempo apenas morno, Corinthians e Fluminense não saíram do zero no Pacaembu. Com muitos passes errados e falta de criatividade na armação das jogadas, ambas equipes pararam nas mãos de Cássio e Ricardo Berna.

Com o time reserva, o Corinthians promoveu a entrada de Douglas, Willian e Gilsinho. O camisa 10, ainda fora do ritmo, esteve apagado, e coube a Willian e Gilsinho tentarem furar o bloqueio do Flu.

Logo aos 5 minutos, Willian cruzou na esquerda e Gilsinho, de cabeça, subiu e mandou por cima do travessão de Ricardo Berna, Na sequência, Ramon ainda driblou dois defensores, mas errou o cruzamento e a zaga do Flu afastou o perigo.

Com Abel Braga suspenso por cinco jogos, após punição na última rodada - contra o Flamengo - do Brasileirão no ano passado, Leomir de Souza tinha a missão de orientar a equipe do gramado. Lanzini era o mais exigido, já que tinha a função de puxar os contra-ataques dos visitantes.

Aos 14, Lanzini arrancou pelo meio, tocou para Matheus Carvalho. O meia arriscou o chute e Cássio fez ótima defesa. O goleiro vai se consolidando na meta do Timão!

Cinco minutos depois, o Corinthians ainda ficou reclamando de pênalti em Willian, cometido por Fábio Braga. O árbitro Fabrício Neves Correia, corretamente, nada marcou e mandou o jogo seguir.

O Fluminense por muito pouco não chegou ao primeiro gol, aos 21. Carleto finalizou de longe e Cássio espalmou para o meio da área. No rebote, Lanzini se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.

Aos 32, o Timão respondeu com uma bela triangulação do ataque, que envolveu o Flu. Willian, sozinho, recebeu na área e finalizou de primeira. O goleiro Berna, no centro do gol, defendeu.

Três minutos depois, pressão do Tricolor carioca. Wallace avançou pela direita e arriscou o chute. A bola foi no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro corintiano.

Aos 39, foi a fez de Ricardo Berna garantir o empate no Pacaembu. Willian recebeu bom passe de Willian Arão pela direita e cruzou para Liedson dentro da área. Berna se antecipou e salvou o Fluminense.

VETERANO DECIDE!

No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva ao tirar Lanzini e promover a entrada do volante Jean. Porém, a substituição custou a pressão do time corintiano.

Aos 8 minutos, o Timão meteu uma bola na trave. No contra-ataque, Liedson tocou para Douglas, que invadiu a área pela esquerda e finalizou. A bola ainda beliscou a trave direita de Berna e voltou para as mãos do goleiro.

O Corinthians ainda teve outra chance de marcar dois minutos mais tarde. Ramon driblou os defensores do Flu e a bola sobrou para Willian que, de primeira arriscou, e mandou sem perigo contra a meta de Ricardo Berna.

Porém, diferente do Timão, o Fluminense aproveitou o contra-ataque. Aos 26, depois de cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Leandro Euzébio, sozinho, subiu de cabeça e não desperdiçou. Sem chances para o goleiro Cássio!

Em desvantagem no placar, o técnico Tite ainda alterou a equipe e promoveu as entradas dos atacantes Elton e Adílson. Entretanto, as mudanças não foram suficientes para mudar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO!

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência. Já o Flu recebe o Figueirense, também no domingo, às 18h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Hora - 20/5/2012 – 16h

Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Renda/ público: R$ 419.729/ 14.791

Cartões amarelos: Matheus Carvalho 16'/2T (FLU); Ramon 38'/2T (COR); Douglas 40'/2T (COR); Rafinha 41'/2T (FLU)

Cartões vermelhos: -

GOL: Leandro Euzébio 26'/2T (0-1)

CORINTHIANS: Cássio, Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos, Ramon, Willian Arão (Adílson 34'/2T), Luis Ramírez, Douglas, Gilsinho (Elton 24'/2T), Liedson, Willian. Técnico: Tite.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio, Thiago Carleto, Digão, Fábio Braga (Rafinha 32'/2T), Lanzini (Jean 2T), Matheus Carvalho (Carlinhos 16'/2T), Marcos Junior e Samuel Rosa.Técnico: Leomir de Souza.