Publicidade
Esportes
Craque

No ponto, lateral Jonas enfrenta o ex-clube Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão

Jonas, de 25 anos, chegou ao Vasco para substituir Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, o jogador de 25 anos terá de brigar pela posição 15/08/2012 às 11:44
Show 1
Jonas, de 25 anos, chegou ao Vasco para substituir Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha
acritica.com Manaus (AM)

O Vasco vai finalmente contar com seu mais novo reforço. Com os últimos detalhes burocráticos resolvidos, o nome de Jonas foi publicado no Boletim Informativo Diário nesta terça-feira (14) e o lateral-esquerdo foi regularizado. Dessa forma, o técnico Cristóvão Borges poderá relacionar o jogador para enfrentar o Coritiba, quinta-feira (16), em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jonas, de 25 anos, chegou ao Vasco para substituir Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, o jogador de 25 anos terá de brigar pela posição. O titular é Auremir, contratado do Náutico, que, apesar de ser volante de origem, tem agradado o treinador cruz-maltino.

Dessa forma, a próxima pendência do Vasco é Renato Silva. O zagueiro e seus representantes acionaram a Fifa para antecipar o desligamento do Shandong Luneng, da China, seu último clube. A expectativa é de que o jogador tenha condição de enfrentar o Fluminense, dia 26 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Relaxados

A dois dias do jogo contra o Coritiba, em São Januário, o Vasco realizou mais um treino leve, sob o comando da comissão técnica. Metade dos que deverão ser titulares na 17ª rodada foram poupados do trabalho no campo e ficaram na academia do clube. Além do goleiro Fernando Prass, Auremir, Fabrício, William Matheus, Felipe e Alecsandro participaram das movimentações. Carlos Alberto apenas correu em torno do gramado.

A equipe do técnico Cristóvão Borges terá ao menos duas alterações para o duelo com os paranaenses. O zagueiro Dedé está com a Seleção Brasileira, e o atacante Eder Luis sofreu uma lesão na derrota para o Atlético-MG, domingo, cuja gravidade ainda está sendo avaliada. Fabrício e Felipe surgem como os substitutos naturais. Com dores na área entre o joelho e a panturrilha direita, o equatoriano Carlos Tenorio também corre risco de ficar fora da lista.  Alecsandro bateu a gol dezenas de vezes, com a assistência dos laterais. O restante se revezou na atividade do outro lado do campo. Às 17h, só ficaram alguns reservas, disputando partidas de futevôlei.