Publicidade
Esportes
Craque

No primeiro treino na Arena da Amazônia, jogadores falam em motivação e Lana faz ajustes

Leão da Vila Municipal treinou pela primeira vez no estádio da Copa em preparação para uma partida da Série D. Jogo contra o Vilhena-RO no próximo domingo será a estreia da Arena da Amazônia na quarta divisão 16/07/2015 às 21:10
Show 1
Jogadores treinaram pela primeira vez na Arena em preparação para a Série D
Anderson Silva Manaus (AM)

Nada como um dos principais palcos da Copa do Mundo para motivar ainda mais os jogadores do Nacional na longa caminhada da Série D. Na tarde de ontem, os jogadores realizaram um treino coletivo na Arena da Amazônia visando o jogo contra o Vilhena-RO, no domingo às 16h, na Arena da Amazônia.

O técnico Aderbal Lana corrigiu o posicionamento, principalmente do setor de criação do time. Na estreia da competição, o clube amazonense empatou em 1 a 1 contra o Náutico-RR, no gramado cheio de falhas do estádio Ribeirão em Boa Vista, e o treino no estádio do Mundial de 2014 serviu para animar os jogadores.

“É um campo super bom, gramado perfeito. É sempre bom treinar num gramado assim. Esse vai ser o nosso mando de campo, a gente costuma jogar em gramados ruins na Série D e aqui é bom para adaptar melhor. Os times que vão vir aqui não vão estar adaptados. Motiva treinar aqui. Achei excelente e esperamos fazer um grande jogo no domingo”, disse o meia Danilo Rios, que ainda não havia treinado no estádio.

Palco da boa atuação na final do Campeonato Amazonense quando fechou o gol, sendo aclamado por todos como o melhor jogador da partida e responsável pelo título, o goleiro Rodrigo Ramos não escondeu o carinho que passou a ter pelo estádio.

“Se eu pudesse dormiria aqui na Arena para jogar domingo. Sem sombra de dúvidas dá uma motivação, é um dos melhores gramados do Brasil”, sorri o jogador, que enalteceu a qualidade do gramado.

“O fato de treinar no local que vai jogar é bom. Temos que aproveitar o máximo possível para não estranhar, haja em vista que o último jogo foi horrível bem diferente desse (gramado). É aproveitar a questão técnica e melhorar a qualidade dos nossos jogadores. O gramado bom da Arena vai facilitar bastante”, declarou.

Romarinho Treinou

Recém-contratado para ser uma das armas do Naça no ataque, o atacante Romarinho fez a estreia no treino.  O jogador treinou com o grupo e entrou nos minutos finais do coletivo, atuando no time reserva.

“Estou familiarizado com o grupo, inclusive já joguei com alguns atletas. Isso facilita minha adaptação”, disse o jogador.

O técnico Aderbal Lana garantiu que não vai utilizar o atleta na partida.

Lana faz ajustes


O técnico Aderbal Lana realizou algumas alterações no primeiro tempo do treino em relação ao jogo contra o Náutico-RR, no último domingo.

Apenas o lateral-esquerdo Rafael Viera e o meia Junior Paraíba foram as novidades. O atacante Nando permaneceu no ataque.

Na segunda etapa João Rodrigo ocupou a lateral-esquerda e Danilo Rios voltou à posição. O volante Lusmar ocupou o lugar de Felipe Manoel, assim como atacante Felipe entrou no Lugar de Nando. Essas foram às principais mexidas feita pelo treinador.

“Hoje o Junior Paraíba entrou como titular com o Nando, só não jogou a última partida por conta de uma contusão no meio da semana e fiquei temeroso em colocá-lo. Fiz algumas alterações e gostei do posicionamento”, destacou.

Quanto ao resultado negativo no primeiro jogo, o técnico Aderbal Lana acredita na equipe ainda mais motivada para o encontro contra o Vilhena. 

“Acho que a equipe está motivada, veio contratações novas... E tivemos muitas complicações no primeiro jogo e vamos chegar numa condição boa para a partida”, explicou o treinador.