Publicidade
Esportes
Craque

No sufoco, Corinthians vence Al Ahly e vai a final do Mundial de Clubes no Japão

No bar Estopim, Zona Sul de Manaus cerca de 500 torcedores assistiram a partida que começou as 6h:30 na capital amazonense 12/12/2012 às 12:09
Show 1
Guerrero marcou de cabeça aos 29 min do primeiro tempo e colocou o Timão na final do Mundial
Lorenna serrão ---

Os “loucos”pularam da cama nesta quarta-feira (12) para acompanhar a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA,em Nagoya – Japão. No bar Estopim, Zona Sul de Manaus cerca de 500 torcedores assistiram a partida que começou as 6h:30 na capital amazonense. E todo o esforço de levantar antes mesmo do sol raiar foi recompensado, o Timão venceu o “azarão”Al Ahly por 1 a 0 para a alegria da torcida fiel.


Antes da vitória o Corinthians passou por um sufoco com o Al Ahly e não apresentou o futebol que muitos esperavam. Sem as belas jogadas e com poucos chutes a gol, os torcedores sofreram,  gritaram, entoaram o hino do timão, xingaram, mas em nenhum momento deixaram de acreditar. No fim do primeiro tempo veio o prêmio, o gol. Em uma cobrança de escanteio Douglas levantou para área e Guerrero balançou a rede para o Timão, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O placar de 1 a 0 enlouqueceu os torcedores do bar Estopim.A paixão pelo Corinthians é tão grande que teve gente que nem conseguiu dormir.

“Cheguei aqui (estopim) às 5h, passei praticamente à noite em claro e graças a Deus valeu a pena, nós vencemos e estamos na final”, disse o militar Heitor Ferreira – que pediu folga para acompanhar o jogo e agora vai comemorar o dia inteiro.


Para a recepcionista Dione Fernandes, a filha de um mês deu sorte ao Timão.

“A Maria Letícia está completando um mês hoje, sou apaixonada pelo Corinthians e resolvi contribuir para a vitória dele e por isso a trouxe para o Estopim, pois sabia que ela daria sorte e foi exatamente o que aconteceu, vamos à final”, completou Dione.

No primeiro tempo, o Timão teve mais posse de bola, enquanto o Al Ahly apenas se defendeu. Já na segunda etapa o campeão africano resolveu atacar e o Corinthians recuou.

Para tentar melhorar o rendimento da equipe Tite  colocou Romarinho no lugar de Emerson, mas o time continuou sem arriscar e manteve o placar.

O Corinthians vai esperar o resultado da partida entre Chelsea x Monterrey, nesta quinta-feira para saber quem será o seu adversário na grande decisão do Mundial de Clubes, no Japão.

CORINTHIANS 1 x 0 AL AHLY
Data: 12.12.2012 (quarta-feira)
Horário: 6h30 (horário Manaus)
Local: Toyota Stadium
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)

Corinthians:
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos; Ralf, Pauilinho, Danilo, Douglas; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Tite

Al Ahly:
Ekramy; Fathi, Gomaa, Naguib, Said; Ashour, Ghaly, Soliman, Hamdi; Gedo e Aboutrika (Kenawi)
Técnico: Hossam El Badry