Publicidade
Esportes
Craque

Notícia sobre morte de idosa gera indignação entre internautas

A idosa Graciete Teixeira Alves morreu de fome pesando apenas 25 quilos, a noticia chocou os leitores do Portal acritica.com e causou indignação nos comentários contra o filho da falecida. 18/09/2012 às 18:22
Show 1
Idosa morre de fome
Bruno Strahm Manaus (AM)

A notícia veiculada nesta terça-ferira (18) no Portal acritica.com de que uma idosa de 86 morreu pesando apenas 25 quilos chocou os internautas.  A morte aconteceu na noite de segunda-feira (17), no bairro Santa Etelvina, Zona Leste de Manaus.

O corpo de Graciete Teixeira Alves apresentava sinais de desnutrição e maus tratos, sua imagem deitada na cama onde não saía a cerca de três anos por problemas de saúde é forte.

A idosa morava com o filho adotivo identificado como Fausto Roberto Pena, de 59 anos, e com o neto de 26 anos, usuário de drogas e foragido da polícia.

De acordo com vizinhos que prestavam assistência à Graciete, Fausto era um alcoólatra inveterado, que, ao saber da morte da mãe, encaminhou-se ao bar mais próximo para se embriagar. Lá, foi preso em flagrante por policiais militares pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz, sendo encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Reações indignadas

A leitora Margarethy Duarte fez um desabafo no espaço de comentários dos internautas:

“Meu Deus! que absurdo, que falta de amor pelo semelhante isso porque era a mãe dele a pessoa que se compadeceu deste animal e o pegou para criar e deu todo amor e carinho que um filho merece, eu fico indignada com isso porque tenho minha mãezinha que a pouco tempo teve avc e perdeu movimentos e fala eu e minha irmã tratamos com todo respeito do mundo e fazemos tudo por ela. mas existe pessoas e criaturas... não sei como classificar isso”, desabafou.

José Silva fez uma análise jurídica do caso e diz que o criminoso deve responder diante do tribunal do júri pelos seus atos: “Típico homicídio doloso por omissão imprópria, visto que esse monstro era o garantidor da idosa falecida, porquanto sua vontade consciente de abster-se em tratá-la devidamente (como uma mãe cuida de seu filho, por exemplo) ocasionou o resultado morte. Sendo assim, tecnicamente, essa aberração que a natureza produziu deve responder pelo seu crime covarde e monstruoso diante do Tribunal do Júri”, comentou José.

Já Edicarlos Santos ficou indignado com o absurdo da situação e lembrou da Lei de Talião: “Paga com a mesma moeda, deixa esse desgraçado com fome na penitenciária isso se ficar vivo”, comentou.

 Outros preferiram lembrar que a velhice é algo que todos terão de enfrentar, e que idosos merece o melhor tratamento possível: “Diga não a maus tratos em idosos pois eles são seres humanos assim como vc (sic) e eu aquele que faz isso com a própria mãe esse tem sua conta a pagar com Deus”, disse Patrícia Souza.

“Será que ele não pensa, um dia ele vai envelhecer também ?”, disse Cristina Aranha.