Publicidade
Esportes
Craque

Novas cadeiras do Maracanã já podem ser vistas pelo público Showroom

Nesta quinta-feira o COL anunciou também o início do programa de voluntariado para a Copa do Mundo de 2014. Serão 18 mil voluntários em 12 sedes 16/08/2012 às 18:37
Show 1
Nova cadeiras exposta no Maracanã
Acritica.com Manaus (AM)

A partir desta sexta-feira (17), o público pode conferir os modelos de cadeiras do novo Maracanã, que ficarão em exposição no showroom instalado ao lado da torre de vidro do estádio. Nas cores azul, amarela e branca, os cerca de 79 mil assentos têm cinco tipos diferentes: arquibancada, cadeiras especiais, premium, camarotes e tribuna de honra.

A escolha foi baseada em critérios de qualidade e atendeu às recomendações de certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A instalação dos assentos começa em dezembro.

A obra do Maracanã atingiu 62%. A arquibancada inferior foi demolida e uma nova estrutura está em construção de acordo com os parâmetros de visibilidade recomendados pela FIFA. O anel da arquibancada avançou 14 metros em direção ao campo. Como nos estádios americanos e europeus, o torcedor vai ficar muito mais perto do campo.

A torre de vidro, localizada próximo ao portão 18 do Maracanã, funciona diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.