Publicidade
Esportes
Craque

O adeus do ‘Armeration’? Lesionado, Pablo Armero pode estar de saída do Flamengo

Lateral colombiano continua fora de combate por conta de uma contusão na coxa direita. Convocação para seleção da Colômbia e sequência de lesões podem dificultar a renovação de empréstimo do jogador com o Rubro-Negro 07/10/2015 às 12:45
Show 1
Pablo Armero continua lesionado e pode não ter seu contrato renovado pelo Flamengo.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Muita expectativa e pouco futebol. Esse é o resumo da passagem de Pablo Armero com a camisa do Flamengo. O lateral seria a opção para a vaga do garoto Jorge, suspenso, mas continua lesionado e pode ficar de fora do restante da temporada. As seguidas contusões e o período com a seleção colombiana podem ir contra uma possível renovação de contrato com o rei do Armeration.

Pablo Armero desembarcou na Gávea com status de jogador de seleção e era visto como a solução para a lateral-esquerda do Flamengo. Com as seguidas lesões e as boas atuações do jovem Jorge, o colombiano acabou perdendo espaço importante no Rubro-Negro. Com uma ruptura no músculo adutor da coxa direira de grau 3 – mais grave dos graus, o jogador tem futuro indefinido no clube carioca.

Perdendo chances

A intensão do técnico Oswaldo de Oliveira era utilizar Armero na vaga do suspenso Jorge, na partida contra o Figueirense, no dia 14 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o colombiano continua entregue ao departamento médico rubro-negro e a expectativa é de que o jogador não se recupere a tempo de atuar no restante da competição.


O jeito vai ser adaptar o lateral-direito Pará ou ainda o meia-atacante Éverton na posição. Armero tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015 e a diretoria rubro-negra evita falar em planejamento para 2016 antes do término do Brasileirão. Mas, com o bom desempenho de Jorge e as seguidas “faltas” de Armero devem tirar o colombiano da Gávea.

Possível adeus

“Falar de renovação neste momento é muito prematuro. A expectativa criada em cima dele, pela bagagem que tem, e também a expectativa que ele criou por voltar a disputar o Brasileiro em alto nível foram muito grandes. Até agora ficou um certo vazio. Mas falar de renovação agora é prematuro”, declarou Luciano Ramalho, empresário do jogador.

Em seis meses no Flamengo, Pablo Armero atuou em apenas apenas cinco partidas: quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Sem balançar as redes e fazer a conhecida dança do Armeration, o lateral deu apenas duas assistências para gol. O que evidencia sua apagada passagem pelo Rubro-Negro e um possível adeus.