Publicidade
Esportes
Craque

O amazonense Bianor Neto, viajou nesta quarta-feira para Curitiba

O jovem assinou um contrato de três meses com o clube rubro-negro curitibano, um dos mais bem estruturados do País, e deve jogar a Taça São Paulo de Juniores em 2013 09/05/2012 às 09:27
Show 1
Revelação do Amazonense, Bianor terá a chance de sua vida
Jornal A Crítica Manaus

Revelação do Estadual defendendo o Rio Negro, o zagueiro Bianor Neto, que completa 18 anos dia 28 de julho, viajou na manhã desta quarta-feira (09) rumo a Curitiba, onde ficará “internado” no alojamento do Atlético Paranaense. O jovem assinou um contrato de três meses com o clube rubro-negro curitibano, um dos mais bem estruturados do País, e deve jogar a Taça São Paulo de Juniores em 2013.

“Deus faz tudo certo, na hora certa. Vou agarrar essa chance como se fosse a única na vida, com determinação e disciplina”, garantiu o jovem atleta.

Bianor fará testes físicos e técnicos e passará um processo de adaptação de 90 dias no clube. Se agradar, a diretoria do Atlético pagará R$ 150 mil, valor que corresponde 80% do valor do passe. Os outros 20% pertence a Ney Júnior, pai de Bianor e também jogador do Rio Negro.

“Estou muito feliz. o Bianor terá a oportunidade que eu nunca tive. Já conversei bastante com ele sobre a responsabilidade e a dedicação que ele deve ter para dar certo”, diz Ney.

Arrumando as malas, Bianor disse que o contrato surge numa hora oportuna. “Fui vice-campeão pelo Vasco ano passado no futsal. Iria fazer um teste no campo, mas houve um caso de morte de um garoto em São Januário e tudo foi cancelado. Agora estou melhor ainda”.

Bianor terá hospedagem, alimentação, apoio de especialistas e um salário de R$ 5 mil.

Bianor Neto - zagueiro

1  Qual a expectativa de fazer parte de um dos melhores clubes do País?
Espero que tudo dê certo. Vou trabalhar com dedicação, disciplina e consciência para me firmar no clube. Jogar em um time grande é o sonho de tudo atleta. Nesse ano, vou me preparar para a Taça São Paulo de Juniores, pois ainda tenho idade. Será um grande teste para mim e uma oportunidade de mostrar trabalho e me firmar na equipe profissional, se der.

2 Em Curitiba o clima é diferente. Está preparado para o frio intenso?
(Risos). Até já comprei casaco. Quando passei uma temporada no Rio de Janeiro eu vivi o inverno e me adaptei numa boa. O frio não será problema. Quando você está determinado a vencer, tem que superar obstáculos. Esse é uma oportunidade única. Então tenho que ficar totalmente focado no trabalho e vencer as dificuldades.