Publicidade
Esportes
Craque

‘O Cara do Esporte Amazonense’: Conheça um pouco mais sobre Jonathan Braga

O goleiro de 20 anos,  com 1,89m e 80kg é o representante do futebol no concurso que vai eleger o atleta mais bonito do Amazonas 14/07/2012 às 10:36
Show 1
Jonatan Braga – Futebol
Lorenna Serrão Manaus

O concurso “O Cara do Esporte Amazonense”, chega a sua reta final. No próximo fim de semana vamos conhecer o atleta “mais bonito” do Estado, eleito pelos internautas, telespectadores e leitores de A CRÍTICA. Mas ainda temos uma semana inteira para votar, por isso vamos aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o representante do futebol, o goleiro Jonathan Braga, campeão Amazonense pelo Nacional (AM), e que agora defende a camisa do Uberlândia Esporte Clube (UEC), de Minas Gerais.

O atleta de 20 anos começou a se interessar pela modalidade aos seis quando morava com a família em Alvarães (a 538 quilômetros de Manaus). Com 16 anos foi jogar no Sul América e logo depois passou para a categoria de base do Nacional. “Ganhei uma bola da minha mãe quando ainda era criança e foi assim que eu descobri que o futebol seria a minha grande paixão”, disse o jogador – que é fã de Marcos, ex-goleiro e um dos principais ídolos do Palmeiras.

Apesar da pouca experiência, o goleiro já cumula alguns momentos importantes na carreira. “Comecei a escrever a minha história no futebol há pouco tempo, porém já tenho motivos para me orgulhar, como o jogo na final do Amazonense contra o Fast Clube quando eu defendi um pênalti e nós fomos campeões e também o campeonato amazonense juvenil de 2010, pelo Nacional”, pontuou.

Sobre o concurso, Jonathan disse que quando recebeu o convite para participar chegou a pensar que era uma pegadinha dos companheiros do Leão da Vila.“Achei que era uma brincadeira da turma, mas depois quando o fotografo chegou percebi que era sério e aceitei participar porque queria saber onde chegaria, na verdade nunca imaginei que conquistaria tantos votos”, comentou o goleiro – que está liderando a votação parcial com 39% da preferência.

O atleta, que acredita que a beleza interior é mais importante que a exterior, conta que toma alguns cuidados para manter uma boa aparência. “Eu tiro a sobrancelha, passo hidratante no corpo, mantenho as unhas curtas e costumo lavar o cabelo de dois em dois dias, não tenho problema com isso, acho que as pessoas precisam se cuidar”, finalizou.

Perfil - Jonathan Braga

Idade: 20 anos

Naturalidade: Alvarães (AM), a 538 quilômetros de Manaus

Altura: 1,89m

Peso: 80Kg

Modalidade: Futebol

Signo: Gêmeos

Títulos: O goleiro sagrou-se campeão amazonense jogando pelo Nacional (AM), e agora ele defende as cores da camisa do Uberlândia Esporte Clube (UEC), de Minas Gerais.