Publicidade
Esportes
Craque

‘O grupo é muito bom. Só precisa de tempo’, diz técnico do Naça após vitória em amistoso

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-PA em um jogo recheado de faltas, lances polêmicos e reclamações, Heriberto da Cunha gostou da atuação da equipe, principalmente no segundo tempo 22/01/2016 às 01:27
Show 1
Heriberto espera por mais amistosos para montar a equipe ideal
Anderson Silva Manaus (AM)

O clima pegado do amistoso “nada amistoso” entre Nacional e São Raimundo-PA, na noite desta quinta-feira (21), no estádio jornalista Carlos Zamith, foi considerado positivo pelo técnico nacionalino, Heriberto da Cunha.

Com a vitória por 2 a 0 em um jogo recheado de faltas, lances polêmicos e reclamações, o treinador gostou da atuação da equipe, principalmente no segundo tempo.

“Foi bom, a pesar de o jogo ter sido um pouco violento e o árbitro ter deixado seguir o jogo. A equipe deles veio marcando muito forte e em alguns lances sendo desleal, a nossa equipe se comportou bem. Foi muito positivo. No segundo tempo a entrada do Rafael (Silva) mais centralizado movimentou mais, o Charles pelo lado teve uma movimentação maior e trabalhou mais a bola, o Álvaro um jogador muito mais criativo, então equipe melhorou muito. Os jogadores, também, que iniciaram são muitos bons. São jogadores que precisam de tempo”, analisou.

Embora seja a primeira partida do reformulado time nacionalino, o treinador espera que os jogadores absorvam mais ritmo de jogo.

“Foi 70%. Acho que a equipe ainda tem muito a melhorar. Ainda não achamos a equipe ideal. Os jogadores que entraram, entraram bem e a gente espera dar ritmo de jogo. O Dantas (Rodrigo) sentiu muito o ritmo de jogo, o próprio Thiaguinho... Então é trabalhar esses jogadores para que todos fiquem no mesmo nível”, afirmou.

Para o amistoso do próximo domingo contra o Penarol, Heriberto, confia no grupo e espera encontrar a formação ideal.

“O grupo é muito bom. Só precisa de tempo. Vamos trabalhar para fazer amistosos para que a gente possa encontrar a equipe ideal”, ressaltou.