Publicidade
Esportes
Craque

Obra da Arena da Amazônia avança com estrutura da arquibancada superior

A obra também teve o prazo de entrega prorrogado para dezembro de 2013. O primeiro prazo era para junho do ano que vem 27/09/2012 às 19:55
Show 1
Imagem da construção da Arena da Amazônia em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

A Arena da Amazônia está 45% construída e avança na montagem das estruturas de concreto dos camarotes e nas primeiras vigas que vão sustentar a arquibancada superior do lado leste. Uma vez concretadas, essas vigas começarão a receber, a partir de outubro,  os degraus pré-moldados do anel superior.

Ainda no lado leste da obra, os trabalhos também avançam na execução de outras estruturas de concreto como pilares e paredes, assim como no lançamento das lajes pré-moldadas que vão compor os pavimentos dos camarotes e da arquibancada superior. A montagem das peças de concreto (pilares, paredes, vigas, lajes pré-moldadas e lajes de piso) também é o foco dos trabalhos no setor oeste da obra, onde as frentes também avançam no primeiro e segundo subsolos do estádio.

 Uma nova fase da obra também foi inaugurada nesta semana com o início dos trabalhos de alvenaria que vão compor os acabamentos do estádio. As novas frentes de serviço dessa área se concentram agora nos banheiros do nível de acesso do setor leste e em algumas salas técnicas do segundo subsolo do setor oeste. “Com a inauguração dessas novas frentes, o estádio já está 45% construído e com o prazo para entrega em dezembro de 2013, dentro do cronograma estabelecido pela FIFA”, afirmou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.