Publicidade
Esportes
Craque

Open Norte de Taekwondo acontecerá neste fim de semana, em Manaus

O evento deve atrair aproximadamente 150 atletas, no feminino e masculino, contando com a presença de lutadores de Roraima, Rondônia e Acre  27/09/2012 às 11:35
Show 1
Open Norte de Taekwondo foi criado para promover intercâmbio entre lutadores
Aline Cabral ---

A 13ª edição do Open Norte de Taekwondo acontecerá neste final de semana (sábado e domingo) no ginásio Renê Monteiro, Zona Centro Sul de Manaus, a partir das 8h. O evento deve atrair aproximadamente 150 atletas, no feminino e masculino, contando com a presença de lutadores de Roraima, Rondônia e Acre.

De acordo com o organizador da Open Norte 2012, o mestre Raimundo Gomes, o campeonato evidencia a potência da arte marcial no estado.

“A 13º Edição vem para desenvolver um intercâmbio entre as equipes e movimentar o circuito amazonense. Além disso, o nível dos atletas será melhorado”, afirmou o presidente da Federação de Taekwondo do Amazonas(Fdtkdam).

A competição, com portões abertos, acontece no ginásio Renê Monteiro, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma das expectativas e destaques do fim de semana, Yves Miguel, 12, faixa preta desde os 9 anos, fala com a autoridade de um veterano.

“Acredito que levarei mais esse título pra casa”, disse, sem cerimônia. “Tenho vontade de chegar à seleção brasileira”, destacou o prodígio. Além de promover o intercâmbio, a competição mede forças entre as academias da região.