Publicidade
Esportes
Craque

Operação “Paz no Santo Agostinho” prende uma pessoa

Sendo um dos bairros que surge com alto índice de violência, tendo tiroteios nas ruas, assaltos, tráfico de drogas, homicídios, o santo Agostinho recebeu operação policial que reuniu cerca de 40 policiais 07/03/2012 às 21:29
Show 1
Ronda nos Bairros atuando no Santo Agostinho
acritica.com Manaus

“Paz no Santo Agostinho”, este foi o nome que a operação realizada pela Polícia Militar, nesta tarde de quarta-feira, 07, recebeu com objetivo de combater a criminalidade no bairro. De acordo comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel George Chaves, o que motivou a saturação na área foi o último ocorrido, durante esta semana, onde quatro traficantes trocaram tiros em via pública, colocando em risco a vida de pessoas inocentes.

- “Já tinhamos programado realizar esta saturação, porém, o que nos fez adiantar a  ação foram os últimos incidentes. Um deles o tiroteio que ocorreu na rua Chaves, na segunda-feira, onde traficantes que brigavam por território trocaram tiros no meio da rua”, informou.

O comandante do CPM também ressaltou que o policiamento no bairro será reforçado.  “Vamos trabalhar junto a comunidade. O policiamento será mais intenso e o nosso objetivo é acabar com as bocas-de-fumo”, frisou o coronel.

Uma professora do Santo Agostinho,  contou que tiroteios, assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes acontecem com frequência no bairro. “Nós não temos mais paz aqui. Eu espero que polícia possa nos dar segurança, pois a situação está quase insuportável”, comentou a mestre.

A operação que reuniu cerca de 40 policiais militares fez um baculejo em várias ruas e becos do bairro. Durante a saturação, uma pessoa foi detida e encaminhada ao 5º DIP. Uma moto também foi aprendida. Na manhã de quinta-feira,  a PM deve divulgar um balanço total da Operação.