Publicidade
Esportes
Craque

Organização da Copa Super Kart divulga traçado da próxima etapa, em Manaus

Além disso, o diretor de prova e organizador do evento, James Bala, se pronunciou novamente sobre mais dois casos de participantes que receberão punição, por não terem cumprido o regulamento do evento 18/10/2012 às 09:47
Show 1
Terceira etapa acontecerá neste domingo, na Vila Olímpica de Manaus
Nathália Silveira Manaus

Com mais uma etapa marcada para o próximo domingo, às 9h, no Kartódromo da Vila Olímpica, a organização da Copa Super Kart divulgou, nesta quarta-feira, o percurso que será disputado neste final de semana pelos 25 pilotos, revelando, assim, talvez um dos traçados mais difíceis da temporada.

Além disso, o diretor de prova e organizador do evento, James Bala, se pronunciou novamente sobre mais dois casos de participantes que receberão punição, por não terem cumprido o regulamento do evento.

Com três curvas de baixa (onde a velocidade pode variar de 40km e 60km), quatro traçados de alta, sendo duas retas (onde a aceleração pode variar  de 80 a 90km) e duas curvas médias (onde o carro oscila a 70 e 80km), o piloto Vitor Simões considera que o percurso sorteado para a próxima prova irá beneficiar os pilotos mais experientes, como Adriano Pizzonia e Marcus Mesquita (o primeiro ocupa a ponta da tabela na classificação geral e o segundo é o atual detentor do título da Copa), como também aqueles que estiverem de acordo com a pesagem mínima do equipamento (piloto e carro), que é de  190 quilos.


“Esse traçado é um dos melhores que serão apresentados na Copa e talvez não exista nenhum que possa dar tanto trabalho aos competidores. Afinal, a variação de velocidade é bastante inconstante e contém três curvas baixas, pontos esses em que o piloto tem a chance de fazer ultrapassagens. Outra coisa bastante importante é que a prova será no sentido horário e é composta de uma chicane um 'S', curva muito difícil de ser realizada por ser bastante agressiva e exigir muito de quem está pilotando”, considerou Vitor.

Com o percurso definido, é bom que Lucas Medeiros e Eurico Tavares estejam atentos a todos os pontos da prova, para que não “deslizem” mais na competição.  Lucas, por exemplo,  na etapa passada (realizada no último final de semana) não respeitou a fila indiana feita na primeira bateria e realizou uma ultrapassagem antes dos 20 metros de pista, por isso perderá cinco posições domingo. “Aprendi a lição e isso não vai se repetir”, afirmou o piloto. Eurico Tavares também foi penalizado por ultrapassagem irregular.