Publicidade
Esportes
Craque

Pai de Esquiva Falcão sonha ver o filho no MMA

A prata de Falcão foi histórica para o boxe do Brasil. O pai dos irmãos Falcão, o folclórico pugilista Touro Moreno, já afirmou que sonha vê-los no MMA 13/08/2012 às 08:38
Show 1
Esquiva conquistou medalha de prata em Londres
acritica.com Manaus (AM)

O pugilista Esquiva Falcão, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos no sábado, disse que não descarta se profissionalizar. Em entrevista, o atleta afirmou depender somente de condições financeiras para deixar o amadorismo. O pai dos irmãos Falcão, o folclórico pugilista Touro Moreno, já afirmou que sonha vê-los no MMA.

“Depende do contrato. Se cobrir o valor que eu recebo por defender a seleção, eu aceito o profissional, sim”, disse Falcão.

Ao lado de seu irmão Yamagushi e de Adriana Araújo, Esquiva fez história para o boxe brasileiro na Olimpíada. Pela primeira vez, o país conquistou três medalhas neste esporte.

“Eu acredito que o boxe olímpico vai mudar bastante depois dessas três medalhas. Espero que com essa prata venha mais patrocinador e apoio ao boxe”, completou Esquiva, o primeiro pugilista do Brasil a disputar uma final de Jogos. E após a melhor campanha da história em uma Olimpíada, o boxe brasileiro vai batalhar um incremento de estrutura para o próximo ciclo. O técnico da seleção nacional João Carlos Barros afirmou que a modalidade mira o patamar de desenvolvimento do judô e quer um centro de treinamento próprio. “Se você não tem resultado, não pode exigir. Mas a gente tem resultado e vamos pedir. Vejo o boxe em um caminho de crescimento como o do judô”, declarou o técnico.