Publicidade
Esportes
Craque

Paixão pelo Penarol

Itacoatiara está literalmente aos pés do bicampeão amazonense, que virou moda na Velha Serpa  20/02/2012 às 10:36
Show 1
Eufóricos Membros da Fuzaca ajudam até a bancar o time no futebol profissional
Nathália Silveira Manaus

O jogo do final de semana entre Penarol e São Raimundo não teve o melhor placar da rodada mesmo com o Leão da Velha Serpa jogando em casa. No entanto, com 17 pontos e com a garantia de vaga antecipada para a semifinal do 1º turno do Campeonato Amazonense, os torcedores da agremiação de Itacoatiara  tiveram um final de semana  de festa e de muitas declarações de amor ao clube, que este ano pode garantir o tricampeonato da competição mais cobiçada do ano.

Em meio a tantos fanáticos que deixam o “Florão” com clima de Copa do Mundo, uma área consegue se destacar: a Torcida Organizada  Fuzaca do Leão, que tem uma “área vip” no estádio, lugar exclusivo para os 100 sócios madiante pagamento de R$50 ao mês, e direito a um cartão fidelidade.

Segundo o presidente da Fuzaca, José Ben-Hur, o montante arrecado no valor de R$ 5 mil é para ajudar nas despesas do time. “Além da gente disponibilizar um dinheiro todo mês que ajude o time, com o cartão em mãos o torcedor tem algumas regalias, com acesso a todos os jogos do Penarol em Itacoatiara e pode ficar  em qualquer lugar do estádio. Além disso, temos bandeiras e blusas personalizadas”, contou.

jogo na laje
Outro torcedor do Penarol que  não abre mão de ter lugarzinho privilegiado para ver o jogo do Leão da Velha Serpa é “seu” Roque Rodrigues. Dono de uma laje que fica de frente para o Estádio Floro de Mendonça, o pecuarista reúne amigos e familiares para torcer pelo time de coração. “A vista daqui é similar a do Maracanã. Coisa de louco. Já cheguei a reunir umas 100 pessoas desconhecidas aqui, hoje em dia apenas os íntimos e sortudos podem ter esse privilégio”, comentou “seu” Roque.

Ontem a torcida do Leão festejou uma grande conquista: uma sede novinha em folha, que conta com 14 apartamentos duplos para os jogadores e uma área que servirá para aluguel eventos. Para a inauguração,  foi realizado um baile de Carnaval. Pelo visto, em Itacoatiara, futebol, festa e Penarol nasceram um para o outro.