Publicidade
Esportes
Craque

Palmeiras marca no final e garante empate com Botafogo

Lodeiro brilha, mas Glorioso fica no empate em Araraquara, neste domingo 04/11/2012 às 17:27
Show 1
Atacante Barcos faz os gols do Palmeiras
Rodrigo Paradella/ Botafogo ---

Mesmo com atuação destacada de Lodeiro, o Botafogo empatou em 2 a 2 na tarde deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 34° rodada do Brasileiro. O uruguaio marcou o primeiro do Alvinegro e deu o passe para Elkeson marcar o outro. 

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 51 pontos na competição. Em busca de importante vitória, o Botafogo encara a Portuguesa no sábado, às 19h30, no Stadium Rio, pela 35° rodada do nacional.

Apesar de ter o Palmeiras como mandante, o confronto na Fonte Luminosa começou com volume de jogo superior por parte do Botafogo. Comandado por um bastante ativo Lodeiro, o Alvinegro se impunha em Araraquara.

O uruguaio mostrou categoria logo aos 10 minutos, quando recebeu a bola na entrada da área em jogada ensaiada e arriscou de fora, forçando bela defesa de Bruno. Lodeiro apareceria melhor ainda um pouco mais tarde.

Aos 21 minutos, Andrezinho tabelou com Bruno Mendes e ligou rápido contra-ataque com Lodeiro pela esquerda. Firme, o uruguaio avançou e bateu cruzado, na trave esquerda de Bruno. No rebote, a bola voltou na cabeça do camisa 14, que escorou para o fundo da rede.

O Glorioso era mais organizado em campo, enquanto o Palmeiras tentava jogadas mais instintivas e abusava das bolas paradas. Numa delas, em cobrança de escanteio aos 28, Barcos empatou o marcador. Muito tenso, o jogo teve poucos lances agudos até o fim da primeiro tempo.

Mas a etapa complementar começou pegando fogo. Logo aos três minutos, Andrezinho mostrou visão de jogo aguçada e deu cruzamento magistral para Lodeiro, que chegou completando já dentro da área, mas esbarrou na defesa espetacular de Bruno.

O ímpeto alvinegro, no entanto, não diminuiu. Aos 18 minutos, uma substituição de Oswaldo de Oliveira deu resultado imediato. Em um de seus primeiros toques na bola, Elkeson aproveitou cruzamento perfeito de Lodeiro e, de cabeça, pôs o Glorioso novamente a frente do placar.

Com a necessidade de vencer para se livrar do rebaixamento, o Palmeiras era empurrado pelo seu torcedor em busca do empate. Na raça, o Botafogo se segurava e tentava aproveitar os espaços dados pelo time da casa.

Em uma infelicidade alvinegra, porém, Barcos marcou novamente aos 46 minutos e deixou tudo igual antes do apito final do árbitro.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Elkeson) e Lodeiro (Brinner); Bruno Mendes.
Treinador: Oswaldo de Oliveira.