Publicidade
Esportes
Craque

Palmeiras perde 4 mandos de campo; Luan pega três jogos

A expectativa era que a punição pudesse ser ainda maior. Isso porque o Cruzeiro, por sua torcida ter tido atitude parecida no clássico contra o Atlético-MG, perdeu seis mandos de campo. 28/09/2012 às 18:48
Show 1
Gilson Kleina, novo técnico do Palmeiras
Acritica.com Manaus (AM)

Acabou ficando barato para o Palmeiras as confusões ocorridas durante o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Nesta sexta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube perdeu quatro mandos de campo porque sua torcida atirou objetos no gramado e Luan levou três partidas de gancho por ter ofendido o árbitro Marcelo Aparecido de Souza.

A expectativa era que a punição pudesse ser ainda maior. Isso porque o Cruzeiro, por sua torcida ter tido atitude parecida no clássico contra o Atlético-MG, perdeu seis mandos de campo. E Emerson, do Corinthians, por ofender o árbitro Péricles Bassols, também num jogo contra o Atlético, com palavras semelhantes às ditas por Luan, foi suspenso por seis partidas.

Por conta da punição, o Palmeiras vai ter que mandar a no mínimo 100 km de distância de São Paulo os jogos contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. Um dos possíveis destinos para o time de Palestra Itália é o Estádio da Fonte Luminosa (foto), em Araraquara-SP.

 Até o fim do Brasileirão, além do jogo deste sábado contra a Ponte Preta, o Palmeiras só fará mais um jogo em casa: na penúltima rodada, diante do Atlético-GO. A punição não começa agora porque os ingressos para o jogo de sábado já estão sendo comercializados.