Publicidade
Esportes
Craque

Para-atleta do AM sonha com vaga no Brasileiro de Natação em 2013

Participar do torneio nacional será o melhor presente do dia das crianças para Lucas Muniz, de 11 anos 12/10/2012 às 19:08
Show 1
crianças também são como gente grande
Lorenna Serrão Manaus

Lucas Muniz (11) nasceu com má formação nos braços, mas isso não o impediu de se tornar um nadador e de sonhar com uma vaga no Campeonato Brasileira de natação para os para-atletas, no próximo ano, em São Paulo. De acordo com o técnico, Joaquim Filho, para se tornar um representante do Amazonas no torneio, Lucas terá que brigar por uma das quatro vagas.

“Lucas nada desde o ano passado participou dos jogos escolares e se saiu bem, mas o Brasileiro é diferente ele vai precisar ter muita determinação, pois disputará a vaga com para-atletas que já participaram outras vezes do torneio”, comentou o treinador.

Questionado sobre o que gostaria de ganhar neste dia das crianças, Lucas não pensou duas vezes e respondeu firme.

 “Quero conseguir uma vaga na seleção amazonense, participar do brasileiro em 2013 e voltar para casa com uma medalha de ouro no peito”, pontuou.

A tia de Lucas, Regina dos Santos, mãe do para-atleta Victor dos Santos, atual campeão brasileiro de natação, diz que a vida dos meninos mudou depois que eles começaram a praticar a modalidade.

“Eles melhoraram muito fisicamente e emocionalmente,  começaram a nadar por conta da deficiência e ninguém imaginou que eles iriam participar de competições um dia, foi uma bela surpresa e eles estão bem mais felizes”, finalizou.

Enquanto a vaga no Brasileiro ainda é um sonho para Lucas, para o primo Victor ela já é uma realidade. O para-atleta que em 2011 conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e outra de bronze, já está em São Paulo, onde vai competir de 15 a 17 deste mês.

Enquanto treina para garantir uma vaga no Brasileiro do próximo ano, Lucas ver primo, Victor dos Santos se preparar para o seu segundo ano no torneio nacional.