Publicidade
Esportes
Craque

Parcial dos jogos escolares do Amazonas revela os campeões

Os melhores atletas e equipes em 13 modalidades agora terão novos desafios. La Salle aparece na frente, com um total de 53 medalhas, sendo 22 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze 14/08/2012 às 13:54
Show 1
La Salle aparece na frente, com um total de 53 medalhas, sendo 22 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) divulgou, nesta segunda-feira (13), um quadro de medalhas parcial da 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. De acordo com boletim, o Colégio La Salle, do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, é o líder da disputa por equipes da competição estudantil.

De acordo com o secretário-geral dos JEA’s 2012, professor Egídio de Almeida Pinto, o último levantamento foi feito na sexta-feira (10). O balanço final deve ficar pronto até esta quarta-feira (15). O La Salle aparece na frente, com um total de 53 medalhas, sendo 22 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze.

O quadro de medalhas apresenta uma grata surpresa. Nova potência do esporte amazonense, a Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, da Compensa, Zona Oeste, é segunda colocada na lista, com 42 medalhas, sendo 18 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze.

O terceiro lugar está com a Escola Celus, da Cidade Nova, Zona Norte, com 20 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

“Será difícil alguma escola ultrapassar o La Salle, que deve mesmo confirmar o título”, afirmou Egídio, informando que ainda falta computar as medalhas do badminton, judô, luta olímpica e karatê.

Jogos nacionais

Os melhores atletas e equipes em 13 modalidades agora terão novos desafios. A etapa infantil (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares será disputada de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas (MG), em 13 modalidades – atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Já a etapa juvenil (15 a 17 anos) acontecerá em Cuiabá (MT), de 25 de novembro a 8 de dezembro, também em 13 modalidades – atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Evento

Os Jogos Escolares são realizados pelo Governo Amazonas, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O evento aconteceu entre 2 a 11 de agosto em campos, quadras, arenas, piscinas e ginásios da capital amazonense. A fase final reuniu 17 mil estudantes-atletas de 380 instituições de ensino públicas e privadas –  840 atletas de 30 municípios do interior do Estado.