Paulinho marca no fim e Corinthians passa pelo Vasco na Libertadores
Em um jogo truncado, Corinthians acha gol nos minutos finais e garante vaga nas semifinais da competição 23/05/2012 às 23:09
Após o empate sem gols no jogo de ida das quartas da Copa Santander Libertadores, Corinthians e Vasco se encontraram na noite desta quarta, no Pacaembu, para decidir quem ficaria com a vaga na semifinal do torneio. E quem ficou com essa vaga foi o Corinthians, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Paulinho.
O JOGO
O clima era de tensão. Num jogo que valia uma vaga na semifinal do torneio mais importante das Américas, os jogadores não se lançavam muito ao ataque. Na primeira vez, aos 16 minutos, foi o Vasco que chegou com Nilton, que da intermediária arriscou o chute, com a bola passando com perigo pela trave direita do goleiro Cássio.
Apenas aos 31 minutos que o Corinthians respondeu. Após cruzamento de Alex, Paulinho subiu mais alto e cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Prass para o placar sem gols se manter até o intervalo da partida.
No início do segundo tempo, o técnico do Corinthians Tite reclamou pela não marcação de uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. O panorama da partida continuava o mesmo da etapa inicial, com a bola presa no meio. Lances de perigo davam a impressão de aparecer apenas com erros adversários.
E foi isso que ocorreu aos 17 minutos. Alessandro falhou na linha que divide o gramado, Diego Souza carregou a bola sem marcação até a entrada da grande área e chutou colocado, com Cássio desviando a bola para escanteio. Na cobrança, Nilton subiu mais alto e acertou o travessão, não abrindo o marcador por pouco para o Vasco.
O Corinthians foi responder aos 32 minutos, quando Emerson aproveitou cruzamento da direita para arriscar da ponta esquerda e acertar a trave direita de Fernando Prass. Pressionando, o Corinthians chegou ao gol da classificação para as semifinais aos 42 minutos, com Paulinho cabeceando de forma certeira após cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/5/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (RS)
Renda/público: R$ 2.723.075,00 / 37.936 presentes
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Emerson e Paulinho (COR) e Eder Luis, Juninho, Nilton e Renato Silva (VAS)
GOL: Paulinho 42'/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf,Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian 24'/2ºT) e Emerson (Liédson 33'/2ºT). Técnico: Tite.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe 4'/2ºT); Rômulo,Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto 24'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
+ Esportes
-
Shopping de Manaus recebe aulão gratuito de Crossfit...
-
Seis motivos para acreditar que o Hulk vai longe no ...
-
Atleta da Luta Olímpica se prepara para o Mundial Es...
-
Polícia Militar promove 35ª‘Corrida Tiradente’ no pr...
-
Campeonato de Judô acontece em Manaus entre os dias ...
-
Primeira Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo acon...
-
Neymar prevê retorno em um mês e garante que chegará...
-
Atacante do Iranduba é convocada pela seleção Sub-20
-
Paratletas do AM quebram recorde e levam medalhas na...
Veja também
- Fifa estuda novo formato para Mundial de Clubes a partir de 2021
- Manaus FC e Paysandu decidem hoje (11) vaga na final da Copa Verde
- Manaus FC goleia o Fast por 4 a 0 e se torna bicampeão na Arena
- Elenco do Princesa se reapresenta para semana decisiva no Barezão 2018
- Federação Amazonense de Futebol lança campeonatos Sub-11 e Sub-13
- Botafogo e Vasco fazem o primeiro ato da final do Campeonato Carioca
- Com final dramático, Princesa vence o Rio Negro e avança à final do Barezão
- Manauara Shopping lança espaço para troca de figurinhas da Copa