Publicidade
Esportes
Craque

Paulistas dominam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 em Manaus

Anfitrião do evento, o Amazonas só subiu ao pódio com um atleta. Lutando pela categoria até 47 kg, Davi Oliveira perdeu a final para o paulista Felipe Santos 06/08/2012 às 17:54
Show 1
Gartos lutam por medalhas em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

Com um desempenho impressionante, a delegação de São Paulo conquistou de forma inquestionável o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13, disputado entre os dias 4 e 5 de agosto, no ginásio do Clube do Trabalhador, em Manaus.

Os bandeirantes levaram seis medalhas no masculino, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze – Paraná (dois ouros, uma prata e um bronze) e Rio de Janeiro (um ouro e três pratas) também se destacaram no torneio.

 No feminino, os paulistas faturaram sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. O segundo lugar ficou com a equipe do Rio Grande do Sul (um ouro, duas pratas e dois bronzes) e o terceiro posto no pódio coube à delegação do Rio de Janeiro (um ouro, duas pratas e um bronze).

AMAZONAS GANHA UMA PRATA

Anfitrião do evento, o Amazonas só subiu ao pódio com um atleta. Lutando pela categoria até 47 kg, Davi Oliveira perdeu a final para o paulista Felipe Santos. A prata foi a única medalha do Estado em toda a competição, segundo o boletim oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O resultado deixou o Amazonas na sétima colocação geral do masculino, numa lista com 21 participantes.

SOBRE A COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro, que reuniu 250 atletas de 26 Estados, foi realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com suporte local da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).